Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A DIFÍCIL SITUAÇÃO DE CÍCERO LUCENA

Todo mundo sabe que depois de dois mandatos à frente da Prefeitura da capital, Cícero Lucena conseguiu alguns processos na Justiça e até mesmo preso pela Policia Federal , por conta da famosa ‘Operação Confraria’.Para completar o seu martírio, recentemente a imprensa nacional revelou que o mesmo mantinha em seu gabinete como servidores ‘Fantasmas’ filha do seu segundo suplente e o seu advogado particular. Com certeza um duro golpe para quem vive criticando a todos e se dizendo na imprensa ser paladino da moralidade.

A DIFÍCIL SITUAÇÃO DE CÍCERO LUCENA II

A questão da candidatura de Cícero – apesar da sua enorme rejeição, observada em todas as pesquisas – é para ele ser novamente prefeito, é uma questão de sobrevivência política, pois em 2014, sem o Grupo Cunha Lima, cujo grupo sempre se apoiou como bengala, dificilmente Cícero renovará o seu mandato de senador, pois essa única vaga, estará sendo disputada por uma dúzia de políticos paraibanos e muitos com bastante peso, como Wilson Santiago, Efraim Moraes e o próprio Ney Suassuna, que Cícero bateu nas urnas com muita dificuldade, mesmo apoiado aquela época, pelos Cunha Lima.É difícil o futuro do homem.

COLUNISTA DE LUTO COM A MORTE DA EMPRESÁRIA DA DASLU

Foi de cortar o coração, certo colunista de nosso estado, revelar que a sua coluna estava de luto com a morte da empresária paulista Eliana Transchesi. O desinformado colunista esqueceu ou jamais leu que a citada empresária era na verdade uma fina sonegadora de impostos, deixando de recolher milhões de reais com a sua empresa Daslu, um recanto destinado ao luxo e futilidades e que servia também para cometimentos de crimes, sendo a mesma condenada a quase um século de prisão que infelizmente jamais foram cumpridos, por conta da tolerante legislação brasileira e os muitos recursos protelatórios. Tal colunista deveria ficar de luto, mas por conta das milhares de crianças sem escola, sem saúde de qualidade, sem moradias dignas e tantas outras carência, exatamente por falta de recursos, desviados por pessoas como Eliana Transchesi, que evidentemente não se tornou ‘santa’ em razão de sua morte. E ponto final.

A FALA DE LOURDINHA

Ao publicar no blog que leva o meu nome, o belo artigo do padre Djacy Brasileiro, onde o mesmo escreve com profundidade sobre as causas da violência em nosso país, recebi da amiga e fiel colabora Lourdinha Luna, texto dirigido ao Padre Djacy Brasileiro, cujo teor pela lucidez, faço questão de transcrever a partir deste ponto: “Bom dia Padre Djacy Brasileiro: A ausência dos governos, principalmente, contra os interesses nordestinos, é a causa maior dos crimes em série, em nosso Estado. Há quanto tempo à região do Curimataú Ocidental carece da presença de água doce, em todos os dias do ano, simplesmente, para beber. No traçado do São Francisco, essa região ficou de fora, sob a alegação de não encarecer o projeto originário. E não houve uma só reclamação do governante paraibano da época.

A FALA DE LOURDINHA LUNA II

Em 1932 à frente do MVOP, o Ministro José Américo subscreveu o decreto que autorizava a Presidência da República a tomar empréstimo, em libra, na Inglaterra. Vinte anos depois o compromisso financeiro era saldado. Dai não se entender que os governos federal e estadual deixassem à margem do benefício uma imensa faixa de terra seca. Seu trabalho Padre Djacy é bem fundamentado, mas difícil de ser executado, em especial por quem almeja o resultado direto, através do voto, que alça os políticos a cargos de relevância, sob a égide de “trabalhar pelo estado ou município”. Eleitos só pensam em seu interesse pessoal e familiar. O povo que vá curtir nas cadeias públicas por seus próprios desatinos.Parabéns por seu acadêmico raciocínio”.

A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR

Outro assunto que mereceu muito destaque no meu blog, foi a ‘Carta ao Governado Ricardo Coutinho’ escrita pela leitora Ana Valentina Silva, cujo teor despertou a atenção do sempre atento Virgulino Alencar, que fez questão de registrar a sua opinião sobre a tal carta, a partir deste ponto: “Brava Ana Valentina: Falou, comentou, avaliou, analisou e diagnosticou tudo o que a maioria do eleitorado esclarecido paraibano vem falando, comentando, avaliando, analisando e diagnosticando.Entronizado no poder, com a mente encastelada num mundo de particularíssima personalidade, distante, tal nefelibata, da realidade terrena, surfando nas nuvens, o chefe do executivo paraibano naturalmente não dará bolas para o que pensa Ana Valentina, ao que penso eu, mas o tempo, senhor da razão, cuidará de empurrar o governador para caminhos que ele jamais imaginou, na sua imaginação nebulosa.

A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR II

Nada do que disse Ana foge da verdade e em nada contém leviandade. É um brado de quem sabe ser cidadã, com visão desse contexto triste que vive a Paraíba, onde um gestor e seu grupo palaciano mostram uma cegueira mental de estarrecer. Desconhece-se na história brasileira, mesmo naquela que registra os mais irresponsáveis administradores, um só caso de um dirigente que tenha procurado exterminar o setor que busca os recursos necessários ao atendimento das demandas da sociedade, ou seja, a área tributário-fiscal. Ele preferiu perder receita, desarticular o sistema, prejudicar seu funcionamento, para atendimento de um capricho pessoal, da velha bobagem dos bufões em mostrar força, cegando aos prejuízos que pode causar ao Estado.É impossível entender as atitudes, os atos, o cometimento de ilegalidades, a truculência, tudo isso em nome de circunstância insondável, exigindo que especialistas da psicociência possam explicar.Parabéns, então, Ana Valentina Silva.José Virgolino de Alencar, Auditor Fiscal Tributário Estadual – Aposentado.

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com