Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por
 
AGUINALDO RIBEIRO JÁ SE TORNA ALVO DE DENÚNCIASO Palácio do Planalto anunciou na tarde desta quinta (2) que o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é o novo ministro das Cidades, em substituição a Mario Negromonte, que se demitiu. A ministra da Comunicação Social informou que a ministra das Relações Institucionais fez o convite ao deputado, que aceitou. Segundo Helena Chagas, a posse do novo ministro será nesta sexta (3) ou na segunda (6). O último paraibano que ocupou um ministério foi Ney Suassuna no governo Fernando Henrique Cardoso. A propósito o novo ministro já começou a ser bombardeado, pois até mesmo o paraibano José Neumane Pinto, em edição nacional do Jornal do SBT lembrou que o mesmo é neto do falecido latifundiário Aguinaldo Veloso Borges, que seria mandante dos crimes de mortes dos agricultores e lideres do campo João Pedro Teixeira e Margarida Alves. Assim vai ficar difícil para Aguinaldo Ribeiro.

JOSÉ MARANHÃO VISITA MICHEL TEMER

‘Seguro morreu de velho’, foi assim, seguindo essa velha máxima, que o experiente político José Maranhão, resolveu junto com o sobrinho Benjamim Maranhão fazer uma visitinha a vice-presidente da Republica Michel Temer, a maior figura do PMDB. Tal decisão.com certeza tem a ver com a informação de que o deputado federal Manoel Júnior teria decidido resolver por Brasília os problemas internos do PMDB paraibano no que diz respeito ao pleito vindouro. Os mesmos alegaram que foram a Brasília apenas tratar de assuntos relacionados ao nosso estado. Acredite quem quiser.

WATTEAU VERSUS ROSILENE GOMES

O clima esquentou mesmo foi para os lados do nosso decadente futebol. A questão é que a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, acusou o presidente do Auto Esporte o ex-vereador Watteau Rodrigues, de emitir dois cheques sem fundos para quitar dividas daquele clube com a Federação, dizendo a presidente que o mesmo por ser assessor palaciano ainda chegou ali na Federação de terno e gravata tentando impressionar. Em resposta, Watteau não fez por menos e classificou a mesma como “enferrujada” e desatualizada. O clima de porta de botequim, tudo indica vai continuar por aquelas bandas.

A BRIGA DA REITORA

Por falar em briga a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, ontem desceu dos saltos e fuzilou a secretaria de governo Aracilba Rocha a quem denominou, dentre outras coisas, como uma ‘desclassificada’. Disse a reitora: “Não aceito as insinuações que ela está fazendo. Dizer que não sabe para onde vai o dinheiro da UEPB é no mínimo uma afronta aos órgãos fiscalizadores, ou ela acha que nossas contas não são julgadas pelo TCE? Isso é jogo baixo”. Ainda na mesma levada a reitora disparou contra o governo Ricardo Coutinho. Por fim, em resposta ao governador, que disse que não se deve confundir autonomia com soberania, a reitora disse. “Soberano é o povo”. E completou: “A UEPB vai mobilizar o Brasil e o mundo, porque esta Universidade está em todo planeta. Já é possível sentir isto nas redes sociais”, arrematou. A reitora é boa de briga.
A PINTURA NA ACADEMIA DE COMÉRCIO
Finalmente a UFPB providenciou a limpeza e pintura do belíssimo prédio da Academia de Comércio Epitácio Pessoa, ali nas proximidades do Pavilhão do Chá, que agora mais do que nunca cercado de tapumes, afronta e entristece aquela área que é uma das mais belas de nossa capital. A Prefeitura levou três anos para reformar aquele pequeno espaço do Pavilhão e agora dois anos depois do término das obras, não conseguiu fazer uma licitação para alugar o importante espaço, que já estava se transformando numa verdadeira cracolância, daí o surgimento dos horrorosos tapumes. Até quando meu Deus?

A ACADEMIA PARAIBANA DE MÚSICA

Por falar em Academia de Comércio, a Academia Paraibana de Música há alguns meses teve uma lei de autoria do deputado Hervázio Bezerra, aprovada pela Assembleia Legislativa, concedendo a instituição o título ‘Utilidade Pública estadual’. Esta semana, o prefeito Luciano Agra, sancionou uma lei de autoria da vereadora Raissa Lacerda, concedendo o título de ‘Utilidade Publica municipal’. De posse dos dois títulos, a presidente da Academia Nereuza Neri, pretende colocar em execução o projeto ‘Meninos Artistas” que visa ensinar música aquelas crianças carentes e que demonstrem talento para a arte musical. Como a Academia não conta com nenhuma fonte de renda, vai apresentar o projeto ao Governo do Estado, bem como a Prefeitura da capital. 

ARMANDO ABÍLIO ASSUME NA CÃMARA

Segundo suplente de deputado federal, numa coligação que congrega PMDB/PP/PTB, o petebista Armando Abílio confirmou que irá tomar posse na Câmara Federal na próxima semana, ocupando temporariamente o lugar da deputada Nilda Gondim (PMDB), mãe do dos senadores Vital do Rego e do prefeito Veneziano Vital do Rego. Ele disse que exercerá o mandato até o dia 29 de abril, quando está previsto o retorno da deputada da licença que tirou. Pelo menos por uns dias, Armando vai ‘matar’ as saudades do Parlamento. 
JOSÉ LUIZ JUNIOR QUER SER VEREADOR
Para quem sonhava grande o vice-prefeito José Luiz Junior da cidade de Campina Grande, agora parece que caiu na real. Antes, ele disse ter o sonho de disputar a prefeitura e dar continuidade ao projeto político do atual prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), mas sua ambição ia de encontro ao desejo da maioria do partido que decidiu pela pré-candidatura de Tatiana Medeiros (PMDB).O vice-prefeito com os pés no chão deseja agora disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande e pediu o apoio do prefeito Vené para conseguir lograr êxito. Oxente, e o homem não tinha votos para ser prefeito, como pode agora solicitar apoio de Veneziano para um objetivo tão pequeno?

OPERAÇÃO RENASCER

O nome ‘Renascer’ colocado na operação ocorrida esta semana no Bairro São José é muito sintomático e veio corroborar com o que temos escrito aqui sobre a inércia e falta de um trabalho sério de nossos equipamentos de segurança pública. O que se espera agora é que com tal renascimento, o nosso parelho policial venha realmente trazer um pouco mais de segurança para a nossa população. O resultado da citada operação que envolveu 300 homens e mais de 100 viaturas foi bastante pífio, ou seja, oito sujeitos tidos como de pés de chinelo, um pouco de droga e oito revolveres. O fato é que a notícia da operação ‘vazou’, tanto que em determinado supermercado onde ocorreria uma busca e apreensão, só foi encontrado as prateleiras, ou seja, só foram presos aqueles marginais dormiram demais naquela manhã.

A PREFEITURA DE CABEDELO E AS DIFICULDADES 

Com o progresso de nossa capital e com a dificuldade e o alto preço dos terrenos, muitos empresários estão tentando se estabelecer em Cabedelo, mais precisamente as margens da Br 230. Tudo seria muito fácil se não dependesse da conhecida má vontade dos técnicos da Secretaria do Planejamento daquela cidade, que para expedir um simples alvará leva até seis meses. Um empresário que pediu para não ser identificado revelou para a coluna, que já não aguenta mais as dificuldades e as exigências, pois mesmo pensando em gerar empregos e impostos, vem encontrando muito má vontade dos técnicos daquela Pasta. Pois é, tomara que não estejam criando dificuldades para ‘vender” facilidades. 

Esta coluna e publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em sete portais.