Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo pede ao MP devolução de 20% dos militares que estão à disposição do órgão

Encerrou-se agora a pouco a reunião entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, quando trataram da devolução dos policiais da ativa a serviço do Ministério Público à Polícia Militar e também de uma estratégia de combate ao crime organizado no Estado. “A questão das demissões não foi tratada nessa reunião”, disse o procurador.

Sem precisar números, Oswaldo informou que o MP está devolvendo 20% dos militares à Polícia Militar. Ele informou ainda que, por orientação do governador, O MP deverá recorrer a PM’s da reserva para fazerem a proteção patrimonial órgão.

Mal saiu da reunião, Trigueiro disse que deverá se reunir com secretário de segurança pública, delegado Cláudio Lima para traçar uma estratégia que envolva as polícias Federal, Civil e o Ministério Público. Objetivo é combate o crime organizado, uma das prioridades de Ricardo neste início de governo.

Sobre a questão dos prestadores de serviço, Oswaldo disse que a questão é assunto do passado. “O governo já se comprometeu a demitir 50%. Temos a informação de que isso está sendo feito de que maneira que isso é assunto do passado”, finalizou.

Comente esta postagem