Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A MORDAÇA NA SEGURANÇA PÚBLICA

Mesmo desmentindo a sensação de insegurança que a população sente nas nossas ruas, o secretário de Segurança Pública sistematicamente vem dizendo que os índices de violência vêm diminuindo no Estado, bem como na nossa capital. Pura balela, agora se descobre que a divulgação das ocorrências policiais está passando por uma filtragem, pois as autoridades erroneamente entendem que só precisam ser tornadas públicas as “ocorrências relevantes”, como se fosse possível conceder a alguém, o poder de tal decisão, aliás, bem conveniente para esconder incompetência e enganar as estatísticas e principalmente o povo, que afinal de contas paga caro pela segurança pública e verifica que no último fim de semana na grande João Pessoa foi registrado nada menos do que 15 homicídios. Afinal de contas, querem enganar a quem? .Em tempo: Um secretário que permite que assessores levem a noite e fins de semana para suas residências veículos caracterizados, como acontece há um ano, na casa vizinha a Construtora Hema, prova apenas que é fraco. Muito fraco.

PODE-SE CONFIAR NA REVISTA ISTOÉ ?

A Revista Istoé, vem com frequencia trazendo matérias negativas sobre a Prefeitura de João Pessoa, bem como sobre o prefeito Luciano Agra, como aconteceu na sua última edição que se encontra nas bancas, quando acusa Luciano Agra de ter superfaturado a desapropriação da Fazenda Cuiá. Lembra-nos Tião Lucena, que o vereador Tavinho Santos, sempre diz que a Isto É faz a notícia de acordo com a preferência do freguês. Ele até mudou o nome da dita cuja, de “Isto É” passou a chamá-la de “Quanto Custa”. É preciso não perder de vista que Tavinho Santos hoje é ferrenho adversário do prefeito Luciano Agra. Dito isso, vamos dar a ele o benefício da dúvida.

A FAZENDA BESSA E O GADO ESPALHADO

Dia desses a TV Cabo Branco revelou que um colégio localizado no Bairro Cristo Redentor criava num pequeno curral no seu quintal, duas vacas que serviam para demonstrar aos alunos como cuidar dos animais, fazer ordenha etc. Por conta da força da televisão, uma das chefes da Vigilância Sanitária foi pessoalmente ao local e com o maior alarde, citando a lei que não permite a criação de tais animais na zona urbana, mesmo confinados, exigiu a imediata retirada do local sob pena de multa. Até tudo bem, porém no Bairro do Bessa hoje inteiramente povoado, há mais de três décadas um cidadão cria um rebanho com mais de 40 cabeças que cria solta perambulando pelo bairro, invadindo as casas, rasgando os sacos de lixo, interrompendo o trânsito e espalhando carrapatos pelas residências sem que o dito cujo seja incomodado pela Vigilância Sanitária que parece só age sob as os generosos holofotes da mídia.

A FALA DE LOURDINHA LUNA
“Oi Pedro, bom dia: Seu comentário – O Moderno coronel que controla do PSB, devolveu-me ao passado. Com total ausência de paixão informo aos que não viram o governo de 1951/56 que houve uma tentativa de alterar a Constituição para permitir a José Américo a renovação de seu mandato. Quando ele chegou ao expediente em 1955, vindo do Cabo Branco onde residia, irritou-se. Chamou Juarez Batista, diretor de A UNIÃO e Ivan Bichara, de o Norte e esbravejou:” Vocês acham que depois da luta para retornarmos ao sistema democrático, vou permitir que o mesmo através de uma noticia infundada.“Vocês acham que mesmo através de uma noticia infundada vou permitir que se altere a constituição, para um retorno ao totalitarismo? Desmanchem depressa o enunciado”. Eu estudada na Fundação Ruy Barbosa-RJ, concluindo meu curso de Secretariado e fui surpreendida pela pergunta do prof. Sebastião Silva: “Lourdinha a Paraíba quer coroar o José Américo?”

A FALA DE LOURDINHA LUNA II

Continua Lourdinha: ‘Aliás, ele bem merecia, como autentico democrata e pelo governo que vem fazendo, voltado para a educação da juventude carente, necessitada de uma Escola Superior que lhe abra as portas do futuro.” Nada pude responder na hora, pelas dificuldades de comunicação. Porém não tardou que o jornal o Globo e o Estado de São Paulo, desmentissem o propósito que não nasceu do candidato. Até a resposta oficial fui abordada várias vezes por alunos e professores. Um colega do Piauí disse: “Há nosso Estado tivesse um José Américo!”Um coisa eu fiz: escrevi a Ivan Bichara de quem havia sido secretária contando o que se comentava na Escola do Botafogo. Foi tão eficaz o seu governo que ao empossar Flávio Ribeiro o Palácio esvaziou-se porque toda a assistência o acompanhou até o Cabo Branco, fato inédito, pois a roda se faz em torno do que entra. Na Varanda de sua residência ouvimos o discurso mais bonito de toda sua vida, intitulado – A descida – Infelizmente não há registro total da peça, embora o taquigrafo Helio Zenaide tenha anotado as passagens mais tocantes. Uma boa semana deseja-lhe – Lourdinha”.

WALTER BRITO NETO QUER SER CANDIDATO DE QUALQUER JEITO

O ex-deputado Walter Brito Neto, aquele que foi cassado por infidelidade partidária, comprou uma boa briga com as mulheres de Campina Grande, ao chamar de bonecas e símbolos sexuais as duas mulheres que pleiteiam a Prefeitura daquela cidade, no caso Daniela Ribeiro e a secretária Tatiana. Walter Neto também vive criticando e censurando os gays e outros grupos que não pensam como ele. Mesmo sem jamais ter sido citado para o importante cargo de prefeito da cidade de Campina Grande, o dito cujo vive através do twuiter “infernizando’ a vida do prefeito Veneziano Vital do Rego tentando forçar a sua indicação como candidato. O povo de Campina Grande merece coisa melhor.

AQUELE QUE JAMAIS FOI LEMBRADO

Outro que vem negando a vontade de ser vice de Luciano Agra é o raivoso deputado Aníbal Marcolino. Na verdade tal nome jamais foi ventilado, primeiro porque lhe falta musculatura eleitoral, já que foi eleito deputado quase na lanterninha. Depois dentre tantas legendas que apóiam o atual prefeito o seu partido o PSL é com certeza um dos mais insignificantes, portanto tal negativa não passa de balela, além do desejo de ser lembrado para o cargo, exatamente como vem fazendo certo vereador, que promete apoiar o prefeito tão somente até o mês de março, numa ameaça velada, para que seu nome seja lembrado.

AS CONTAS DE JOSÉ MARANHÃO

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, ferindo a recomendação do Ministério Publico e do próprio conselheiro relator, fizeram uma verdadeira ginástica e aprovaram por 3×2 as contas do governo Maranhão III, cujo limite da Lei de Responsabilidade Fiscal havia sido ultrapassado com a folha de pessoal, afora outras irregularidades daquela a gestão. Como Ricardo Coutinho passou todo ano de 2011 dizendo que tal gestão foi um verdadeiro desastre administrativo e agora tais contas serão analisadas pela Assembleia Legislativa, onde em tese o governo tem maioria pra reprová-las, Caso Maranhão obtenha no legislativo estadual o mesmo resultado que obteve no TCE o discurso de Ricardo Coutinho cairá no vazio, e toda aquela s criticas perderão força e credibilidade. Saindo o ex-governador de peito lavado e cabeça erguida.

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.