Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ronaldo Guerra projeta 153 prefeitos eleitos da Base de João Azevêdo contra 70 da Oposição nas eleições de 2020

  • por

EXCLUSIVO: Ronaldo Guerra projeta 153 prefeitos eleitos da Base de João Azevêdo contra 70 da Oposição nas eleições de 2020

14/11/2020
11

Por Walter Santos

EXCLUSIVO: a conta está feita nas hostes do partido Cidadania, do governador João Azevedo. O presidente estadual Ronaldo Guerra previu neste sábado que a Base Aliada do chefe do executivo elegerá 153 dos 223 prefeitos do Estado nas eleições de 2020 com votação neste domingo.

Ronaldo Guerra explicou esta fórmula e projeção: ” ao invés de ambicionar e impor todas as candidaturas nos 223 municípios, o governador João Azevêdo optou por fazer acordos republicanos nos diversos municípios admitindo candidatos de outras legendas como não havia, por isso o arco de alianças permite este conjunto de futuros prefeitos.

Ele avaliou que a Oposição representada pelos Feliciano, Luciano Cartaxo, Ricardo Coutinho e Grupo Cunha Lima fiquem com 70 dos 223 municipios.

Segundo ele, a projeção do Cidadania é de que o ex-prefeito e ex-governador Cicero Lucena estará no segundo turno em João Pessoa. ” São nossos indicadores a projetar essa realidade na Capital”, frisou.

Para Ronaldo Guerra, ” o futuro de 2022 está sendo construído agora, neste ano, com muitos projetos e obras em torno do govermador João Azevêdo distencionando e implodindo crises de vaidades ou problemas diante das negociações republicanas com todos, que precisam existir”.