Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO TOMA POSSE E ALFINETA WILSON SANTIAGO

Após ser empossado e com tempo cedido pelo senador Cícero Lucena (PSDB), o senador recém-empossado Cássio Cunha Lima fez seu primeiro discurso no Senado Federal. Ele iniciou o discurso dizendo “mais de que uma ficha limpa, eu tenho uma vida limpa”. Cássio Cunha Lima disse que ‘hoje venceu a democracia, porque prevaleceu a soberania popular’.Sobre Santiago, o senador Cássio alfinetou dizendo “que ele deixou o Senado não por decisão da Justiça, mas por decisão soberana do povo que não o elegeu”.Em tempo: Ainda ontem o Ministro Dias Tofilli do STF negou liminar ao mandado de segurança impetrado por Wilson contra a posse de Cássio e olhe que o ministro é namorado de Luciana Lossio ex-advogada de Santiago. 

MANOEL JUNIOR E A SAIA 

Por falar na posse de Cássio, o deputado Manoel Junior disse em alto e bom som que vestiria saia publicamente se Cássio Cunha Lima viesse tomar posse no Senado Federal. Quando falou assim, Manoel Junior certamente apostava na lentidão da Justiça e no preparo doas advogados de Wilson Santiago. O fato é que a palavra do homem é como flecha arremessada e não pode ter volta e Manoel Junior precisa honrar a palavra empenhada, quem sabe com um modelito que não o deixe assim, em situação muito ridícula. Vamos cobrar.

OS DEPUTADOS GAZETEIROS JÁ DESAFIARAM O PRESIDENTE 

Na semana que passou o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo, repetindo o que já havia dito Rômulo Gouveia e Arthur Cunha Lima, prometeu que iria cortar o ponto dos deputados faltosos. Este aprendiz de digitador logo informou que tal não iria acontecer, pelo corporativismo e pela falta de coragem do gestor. Dito e feito, 24 horas depois cerca de 20 dos 36 deputados se escafederam para Brasília alegando que iriam assistir a posse de Cássio Cunha Lima. Só restou a Ricardo Marcelo com um sorriso ‘amarelo’ anunciar que havia autorizado a viagem dos gazeteiros, mas que da próxima vez a pancada do bombo vai ser diferente. Pois sim. 

USP — DELINQUENTES MIMADOS OU REVOLUCIONÁRIOS DA FUMACINHA

Nos tempos duros da Ditadura Militar, Pedro Calmon, reitor da Universidade do Brasil, foi chamado à Faculdade de Direito do Rio. Ela estava ocupada por estudantes. Calmon tinha subido alguns degraus da escadaria quando entrou um tenente da PM, com seus soldados O reitor cumprimentou-o e pediu que voltasse para a rua. Explicou: “Aqui só se entra com vestibular.”Há cerca de uma semana três pseudos estudantes da USP foram flagrados pela Polícia Militar fumando maconha no interior do campus, do que se aproveitou uma leva de baderneiros a invadir encapuzados como bandidos a Reitoria quebrando tudo que encontravam pela frente.Ontem finalmente foram presos e conduzidos até uma delegacia de policia como foras-da-lei, já que se recusaram a cumprir uma determinação judicial de desocupação do prédio publico. Não confundir os dois fatos, o primeiro tinha a ver uma causa justa sendo defendida por uma homem de bem, já no segundo caso é melhor nem tentar explicar as razões em respeito aos pais dos malfeitores, que devem agora chorar de vergonha dos filhos. 

 

PREFEITO DE INGÁ PROCESSADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Pode até parecer marcação cerrada em cima do prefeito Lula do Ingá, pois ainda esta semana este aprendiz de digitador, considerou um verdadeiro absurdo aquela cidade correr o risco de perder a fábrica das Alpargatas, tendo em vista que o insigne prefeito declarou candidamente que não existia recursos financeiros para comprar um terreno para doar a citada empresa. Agora se descobre que o buraco é mais embaixo, ou seja, a incompetência de Lula é muito maior do que se pensa, pois o dito cujo e a sua secretária de Educação estão sendo processados pelo Ministério Publico, na pessoa da promotora Gardênia Cirne de Almeida, que ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a dupla, Luis Carlos Monteiro da Silva e a Secretaria de Educação, Sharon Silveira Monteiro da Silva. O gestor municipal e a Secretaria foram acionados judicialmente, após uma série de constatações pelo MP acerca da falta de merenda escolar nas escolas municipais de Ingá, além da constatação de merenda vencida nas referidas escolas.

A ADESÃO DE WELLIGTON ROBERTO AO GOVERNO

O deputado Wellington Roberto sempre foi um dos fieis escudeiros do governador José Maranhão tanto que foi inclusive um dos coordenadores da sua campanha ao governo do estado, porém agora para surpresa de todos eles e o seu partido o PR podem desembarcar na base governista, ou seja, apoiando o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo. O caminho seria o vereador João dos Santos assumir um cargo na gestão municipal, abrindo vaga para Sales Dantas permanecer na câmara Municipal como vereador. É no balanço da carroça que as melancias se arrumam. 

BIRA ACUNHOU EM CÍCERO LUCENA 

O senador Cícero Lucena andou utilizando a tribuna do Senado e a imprensa para fazer média com os auditores fiscais, que ora se encontram em greve.O vereador Bira uma das pétalas mais importante do Coletivo Girassol, não se fez de rogado e lembrando as denúncias publicadas contra o senador na Revista Istoé cutucou: “Eu pensei que ele iria à tribuna explicar a matéria da Isto é que o deixou em maus lençóis.”Bira foi cruel, muito cruel. 

MEMORIAL DA ASSEMBLEIA

Tudo que representa história e o recolhimento e preservação do passado merece os aplausos de todos. O presidente do nosso Poder Legislativo Ricardo Marcelo, inaugurou o Memorial daquela Casa, reunindo fatos históricos (reproduzidos em objetos, fotografias e documentos) que aconteceram no Legislativo desde 1826. O memorial teve início ainda na gestão do ex-presidente Arthur Cunha Lima, e todo importante trabalho foi comandado pela competente cantora e poetisa Cida Lobo, que em 2007 foi sacada da sub-secretaria de Cultura onde realizava excelente trabalho e substituída ela noviça Daniela Ribeiro.Coisas da Paraíba.

COMISSÃO DE ETICA DP PLANALTO ‘PUNE’ PALOCCI

Palocci recebeu uma “censura ética”. Nada a ver com aquela bonança patrimonial que levou Anthony Garotinho a chamá-lo de “pedra preciosa, diamante de R$ 20 milhões.”A tal ‘censura”, inclusive tardia, se deu – pasmem – pelo fato de o mesmo ter alugado em São Paulo um apartamento registrado em nome de um proprietário-laranja. A consequência prática de tal punição é que se vaie anotar na ficha de Palocci que, no exercício de cargo público, ele incorreu em deslize ético. E daí? Daí nada, a sempre polemica figura poderá a qualquer tempo voltar a exercer funções no governo ou ludibriar os eleitores e obter um mandato popular e assim cometer novos atentados contra o pudor ético.
Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais

Não é possível comentar.