Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


O PODER É AFRODISIACO E ATRAI

Este aprendiz de digitador, após longa observação constatou que o poder é afrodisíaco, pois basta o sujeito chegar ao poder e no outro dia já dispensa a mulher com quem se encontra casado há muitos anos e passa a desfilar com belas garotas, que então o acham lindo e charmoso. Temos aqui na Terra de Nossa Senhora das Neves, um político ora sem mandato, que nos anos em que esteve em Brasília, mesmo casado já desfilava com belas garotas e se achava a aáutima bolacha do pacote. Agora o dito cujo, mesmo momentaneamente sem mandato, mas com bastante dinheiro, não perdeu os seus ‘encantos’ e mesmo sendo considerando bastante feio fisicamente e com 70 anos de idade, continua com belas garotas e atualmente se encontra casado com uma bela jovem, que faz juras de amor ao mesmo. Outro político de grande projeção em todo estado, considerando também dos mais feios, recentemente largou a mulher que conquistou nos tempos das vacas magras e casou com uma bela jovem, com quem já tem até um filho. Finalmente um determinado prefeito já na casa dos cinquenta anos, foi visto recentemente num show no Domus Hall acompanhado com uma morenaça de fechar o trânsito. Tal tese de que o poder é afrodisíaco, bem que poderia servir de estudo para alguém. Fica a idéia.

O RECURSO DE SANTIAGO É RIDÍCULO

O recurso jurídico dos advogados do ainda senador Wilson Santiago de que Cássio Cunha Lima estaria inelegível quando do recebimento do diploma pelo TRE, é simplesmente ridículo, já que na visão dos mesmos a chamada Lei Ficha Limpa teria completado um ano de sua vigência e, portanto já gerando os seus efeitos. Tal argumentação soa como uma verdadeira brincadeira e até mexe com a inteligência do povo paraibano. Ora, como imaginar que uma Corte eleitoral iria diplomar alguém inelegível. Tal lei em que pese a grande movimentação e o clamor popular, pelo visto a mesma não vai valer para 2012 e para 2014 ou para qualquer outro pleito, pois segundo os juristas a mesma já nasceu morta, pois seria inteiramente inconstitucional, pois condena o político antes da sua condenação em última instância.Wilson Santiago mesmo tendo muito, bem que poderia Santiago bem que poderia economizar esse dinheiro e essa inútil perda de tempo.

LUANA PIOVANI SUGERE QUE LULA SE TRATE NO SUS

Desde sábado, quando a doença de Lula foi anunciada, uma “campanha” no Facebook e no Twitter sugere que o mesmo se trate no sistema público de saúde. A propósito A sempre polemica atriz Luana Piovani, resolveu meter a colher no assunto e ontem aconselhou Lula a se tratar no SUS (Sistema Único de Saúde)!! Disse a mesma: Ah, isso devia!! Fica sempre se gabando que a saúde aqui melhorou, pode?!?”O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe no último sábado (29) e começa o tratamento de quimioterapia hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Hoje até que não, mas o Lula com câncer devia se tratar no SUS (Sistema Único de Saúde)!! Ah, isso devia!! Fica sempre se gabando que a saúde aqui melhorou, pode?!?”O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe no último sábado (29) e começa o tratamento de quimioterapia hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.Desde sábado, quando a doença foi anunciada, uma “campanha” no Facebook e no Twitter sugere que Lula trate sua doença no sistema público de saúde.

OS ANÕES NA POLÍTICA

Depois do anão Santino que trabalha no Centro Administrativo em Jaguaribe, mais um, anão pega carona na popularidade e também se lança pré-candidato em 2012, eis que agora surge o jovem Felipe Roberto da Silva, de 21 anos de idade, natural de Santa Rita que deseja ser vereador na capital com o apelido de ‘Pato’.Além dos anões teremos ainda Emerson Môfi, Maria Doida e o eterno Uray .João Pessoa mereceria uma Câmara melhor, para cuidar do nosso futuro, pois esses votos de protestos têm se revelado um verdadeiro desastre., basta observar uns que foram colocados na nossa Assembleia Legislativa.

A DIFÍCIL SITUAÇÃO DE DODA DE TIÃO

O deputado Doda de Tião depois de arrumar vários imbróglios saiu do PMDB para tentar se acomodar no novo Partido o PSD, mas de cara foi logo rejeitado, pois o presidente da legenda Rômulo Gouveia não quis criar embaraços com Manoel Ludgerio, que vetou o nome do dito cujo. Agora o presidente do PMDB Antonio de Souza, além de não querê-lo de volta, ainda ameaça pedir a cassação do seu mandato por infidelidade. Pelo visto Doda vai ficar mais solitário do que cria de gambá enjeitada.

LINHA DURA

O chefe do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado de São Paulo, Nelson Guimarães, não quer mais que os seus comandados façam o ‘sinal da cruz’ ao chegar ao trabalho. Quem for flagrado se benzendo será sumariamente transferido para outra unidade policial. Diz a autoridade: ‘Policial do Deic não tem que sentir medo”. Faz sentido, afinal o estado é laico.

LINHA MOLE

Por aqui se comenta que diante da escalada de violência o secretário de Segurança Claudio.Lima .estaria demissionário.Também pudera, só para ficar num exemplo, ali no Bairro do Renascer, próximo ao Café São Braz, um grupo de esfomeados e desdentados bandidos, cujas imagens já foram entregues as autoridades, age todos os dias contra as empresas ali instaladas e até mandam recados para as duas polícias, informando que ali mandam eles e o policial que for ali vai levar tiros e sair desmoralizado. Verdade ou não, o fato é que ninguém foi preso até agora, quem sabe as policias estão esperando que tais delinquentes matem algum pai de família, que gera empregos e impostos. Parafraseando Capitão Nascimento, no filme ‘Tropa de elite’ eu diria ao secretário, peça para sair, peça para sair.

A FALA DE PEDRO CORDEIRO DE MELO

A propósito do comentário que fizemos aqui duvidando da excessiva importância que alguns dão a Cássio Cunha Lima na vitória de Ricardo Coutinho, recebi o atencioso email do cidadão Pedro Cordeiro de Melo, que faço questão de transcrever a partir deste ponto: Qual a importância de Cássio na vitória de Ricardo?Meu xará, gosto da forma fluente como você escreve, mas seus comentários políticos por vezes são equivocados. Sobre a eleição de RC e CCL, em 2010, penso ser consensual esta assertiva: A aliança entre eles foi quem tornou possível a eleição de RC. Cássio, para o Senado, elegia tranquilamente sem tal aliança. RC, isolado como terceira via, talvez nem fosse para o Segundo Turno. A explicação para não eleição de Rômulo Gouveia para prefeito em CG deve-se a um fato que é cristalino para quem vive aqui: Apesar do Gordinho ser bom de urna, ele tem também um formidável índice de rejeição pessoal. Ele cresceu politicamente saindo quase do zero. E nesse percurso foram muitos nãos e muitas promessas não cumpridas na cidade, algumas impossíveis de serem atendidas, mas outras não satisfeitas por negligência ou por puro comodismo. Se RC nunca fizera nada em CG, pelo menos quase não tinha rejeição.

A FALA DE PEDRO CORDEIRO DE MELO II

Se é verdade que RC não se elegeria sem o apoio de Cássio, também é verdade que CCL não elegeria o governador na Paraíba apoiando outro candidato. RC foi a tábua de salvação para Cássio derrotar Maranhão. Para CCL, apenas se eleger sem eleger o candidato a governador, corresponderia a uma derrota. Se é verdade que RC deu a Cássio muitos votos em JP, o afastamento do político campinense de Cícero Lucena, fê-lo também perder outros tantos. Basta analisar a expressiva votação que Vitalzinho teve na capital com o apoio de Lucena. Em JP, o cacique local, RC, foi quem não transferiu votos para Efraim. Caso em JP, o candidato tivesse o mesmo percentual de votos que teve em CG, onde o próprio Vital perdeu para o político do Vale do Sabugi, Efraim teria sido eleito. Lembre-se de que, caso a votação de Efraim fosse alta em JP, necessariamente a de Vitalzinho seria menor na mesma proporção. Mas, tais conjecturas são desprezíveis em se considerando que a grande vitoriosa foi à Paraíba, elegendo dois políticos dignos. E a união de RC e CCL, que deu certo, continua cada vez mais forte. Um abraço!

CÍCERO EM BIUSCA DE NOVOS APOIOS

Engana-se quem pensa que o senador Cícero Lucena direciona suas energias tão somente para conquistar o apoio do senador diplomado Cássio Cunha Luma na sua luta pra consolidar candidatura a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2012. Isolado do ponto de vista de base partidária, com várias deserções e com a candidatura de José Maranhão, cujo apoio também contava, Cícero agora busca o apoio do PPS e de outras legendas. Sem contar nem mesmo com aliados tucanos que vivem se bicando, a candidatura de Cícero tem tudo para repetir o fiasco de 2010, quando tentou disputar o governo do estado e não passou de 7% nas pesquisas, abandonando a campanha para evitar o vexame.

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.