Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A DUVIDOSA PESQUISA DA TV-CABO BRANCO

 

 

A TV Cabo Branco e o Jornal da Paraíba publicaram ontem pesquisa, com o seguinte resultado: Cícero Lucena para surpresa de todos lidera com 23% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o ex-governador José Maranhão (PMDB) com 19%. O prefeito Luciano Agra (PSB) ficou com a terceira colocação com 16%. O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) obteve 5% da preferência do eleitorado. Os deputados federais Luiz Couto (PT) e Manoel Júnior (PMDB) tiveram 4 pontos, cada. Major Fábio (DEM), Lourdes Sarmento (PCO) e Ítalo Kumamoto foram citados por 1% do eleitorado. Neto Franca não pontuou. Claro que ninguém em sã consciência acredita numa pesquisa dessas, patrocinada por um grupo jornalístico, frontalmente contrário a gestão Girassol. Realmente acreditar que Cícero Lucena sem o apoio dos Cunha Lima pode bater Maranhão e Luciano Agra, é mesmo que acreditar em Papai Noel e Mula Sem Cabeça. É preciso não esquecer aquelas famosas pesquisas do ano passado, que davam Maranhão como governador e o que se viu com a abertura das urnas foi um total fiasco. É preciso não esquecer ainda, que a gestão de Cícero deixou muito a desejar, pois foram oito anos de poucas realizações e muito questionamentos que perduram até hoje nos nossos tribunais.

 

 

 AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA CÍCERO LUCENA

 

 

Por falar em Cícero Lucena, a Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou provimento ao recurso ajuizado pela Coesa Engenharia, buscando o trancamento da ação que tramita na 2.ª Vara da Justiça Federal da Paraíba. Por tais razões terá seguimento a ação civil de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) – por meio da Procuradoria da República na Paraíba – contra o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), os empresários Julião Antão de Medeiros e Potengi Holanda de Lucena e as empresas Coesa Engenharia Ltda. e Construtora Julião Ltda. (Cojuda). Eles são acusados de montar um esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas federais na Prefeitura de João Pessoa, na época em que Lucena era prefeito. O inquérito policial instaurado para apurar o esquema fraudulento constatou várias irregularidades, como fraude à licitação, superfaturamento de valores durante a execução de obras públicas, alterações irregulares nos contratos de obras, pagamento por serviços não realizados e pagamentos em duplicidade.

 

 

 A INÚTIL LEI SECA E AS MORTES

 

Nos últimos dias em todos estados brasileiros, a população tem assistido acidentes de trânsito terríveis, cometidos pro motoristas embriagados que mal se mantém de pé e que quase sempre se negam a se submeterem ao exame do bafômetro, sob a alegação de que não devem produzir provas contra si mesmo. Nada mais falso, nada mais hipócrita do que tal comportamento, pois se a lei pregasse tal conduta, por exemplo, o sujeito levando uma arma ou droga no seu carro, jamais permitiria ser parado numa blitz e ter o seu automóvel revistado ou mesmo no aeroporto não permitiria que sua bagagem passasse pelos raios-X. Legalismo demais é muito ruim e tal artigo da chamada ‘Lei Seca’ tem que ser revisto urgentemente.

 

 

PALHAÇOS NA POLITÍCA

 

Se já não bastasse as figuras exóticas que temos hoje na política tanto no âmbito federal quanto aqui mesmo perto de nós. Eis que a Revista Istoé publica matéria informando que a coisa vai piorar ainda mais. No próximo ano teremos como candidatos na busca de uma das vagas de vereador, o comediante Tirulipa uma cópia piorada do pai o hoje deputado Tiririca. Teremos ainda o huorista Henriquepédia do Pânico na TV, o palhaço Bubu que faz suas apresentações nas ruas de Mogi das Cruzes, o anão conhecido por Pepe Safado, que se apresenta nas noites baiana como dançarino de uma banda de pagode, Mulher Maravilha e a dançarina de Funk, Mulher Pêra, afora outras mulheres denominadas com nomes de diversas frutas e que também estarão também no páreo. Difícil é saber se é para rir ou para chorar.

 

A ABERTURA DA VIA LITORÂNEA DO BESSA

 

 

Há décadas aquele trecho da Praia do Bessa era um verdadeiro feudo de alguns privilegiados proprietários que avançaram os seus quintais em até dez metros, tendo alguns deles que construiu piscina se apoderando assim de uma grande área que de fato pertence a todos. Tal situação perdurou indefinidamente sem que nenhum ecologista falasse de meio ambiente ou de vida marinha. Agora com o recuo dos terrenos a Prefeitura resolveu abrir ali uma pista de Cooper e uma ciclovia, ocupando um espaço infinitamente menor aqueles que foram invadidos anteriormente, surgindo então agora pseudos ecologistas ou biodesagradáveis, que na verdade são uns elitistas e segregacionistas e que escondem o fato de que pretendem manter na verdade, o privilégio de antes, uma praia apenas para eles e para tanto pregam que a pista vai afugentar as tartarugas e prejudicar a flora marinha, pura enganação que certamente não vai inibir a Prefeitura da capital que pensa no coletivo jamais num grupelho de elitistas. Tal nota já foi publicada aqui na semana passada e reproduzida domingo último na coluna de Abelardo Jurema.

 

 

BANDAS PARAIBANAS DO PASSADO

 

Nos últimos dias no blog que leva o meu nome, tenho publicado uma série denominada ‘Bandas do passado’, que despertou muito interesse dos internautas, gerando milhares de acessos. Na série, com direito inclusive a fotografias, descrevo um pouco de cada conjunto musical, que embalaram as famosas festas dos ‘Anos Dourados’, falando das Bandas, os Selenitas, os Quatro Loucos, Os Fugitivos, The Gentleman, os Jets, Os demônios e os Tuaregs, esta ultima entre as mais antigas em atuação no Brasil, cerca de 50 anos de atividades ininterruptas .Nas fotos publicadas no blog, se observa ainda bastante jovens, os músicos  Floriano, Vital Farias, o baterista Saulo, Roberto Lira, Zé Ramalho, Célio Marinho, Gláucio Soares, Pupú, Junior, Antonio Freire Filho Elhuca, Jackson Guedes,  Jarbas Mariz, Hugo Guimarães e ainda os falecidos Golinha,  Cecílio, Enilton, Dandan e Valmir que era o cronner dos The Gentleman.

 

 

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.

Não é possível comentar.