Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÍCERO AGORA QUER APOIO DE CÁSSIO

Cícero Lucena sempre andou atrelado a família Cunha Lima nas muitas disputas eleitorais, obtendo assim diversos mandatos. O ano passado, tendo Cássio Cunha Lima se aliado a Ricardo Coutinho ele Cícero imaginando que José Maranhão estaria eleito, conforme as falsas pesquisas da época bandeou-se para os lados do arquiinimigo de Cássio, o governador José Maranhão, um dos responsáveis pela cassação do tucano, sem nenhum escrúpulo. Agora verificando que deu com os burros n’água e que Jose Maranhão é candidato a prefeito da capital, vem candidamente através da imprensa e declara esperar que Cássio Cunha Lima agora senador, possa trabalhar pela Paraíba e apoiar ele Cícero para a Prefeitura. É melhor esperar sentado.

EMPATE ENTRE AGRA, MARANHÃO E CÍCERO

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra recebeu com muita tranqüilidade e até mesmo com alegria os números da pesquisa OP-Data para prefeito de na capital paraibana. Segundo os números, O prefeito Luciano Agra (PSB) lidera a preferência do eleitorado de João Pessoa com 17,5% das intenções de voto, mas está em situação de empate técnico com José Maranhão (PMDB), que tem 17,2% e também com Cícero Lucena (PSDB), que tem 16,9%. O resultado é bastante significativo, pois Luciano Agra jamais disputou uma eleição, enquanto os seus adversários são velhos militantes da política paraibana. O primeiro já foi governador, prefeito da capital por duas vezes e atualmente é senador. O primeiro é detentor de mandato há mais de 40 anos e já governou o nosso estado por três vezes. O segundo já foi governador, prefeito da capital por duas vezes e atualmente é senador Os outros números da pesquisa são: Luiz Couto (PT) – 4,3%, Manoel Júnior (PMDB) – 3,2%, Bira (PSB) – 2,3%, Major Fábio (DEM) – 1,1%, Toinho do Sopão (PTN) – 0,4% e Avenzoar Arruda (Psol) – 0,3%. Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Instituto OP-Data, Brancos/Nulos/Nenhum somaram 11,3%. Indecisos 23,2%.Em tempo: Foi sentida na pesquisa a falta do pré-candidato e prefeito Luciano Cartaxo.

SANTIAGO NÃO QUER DEIXAR O MEL DO SENADO

Ameaçado de perder o mandato, Wilson Santiago que tomou mel do Senado e gostou, não está disposto a entregar a cadeira de senador tão fácil como imaginam os aliados do ex-governador Cássio Cunha (PSDB), cuja posse está autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. Santiago acaba de contratar a banca da advogada Luciana Christina Guimarães Lóssio, 36 anos, recém nomeada pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma das vagas destinadas aos advogados. Ora gente, vai ver é pura coincidência.

AUTORIDADES DA PARAÍBA APONTADAS COMO ENVOLVIDAS EM CRIMES

O deputado federal Luiz Couto em matéria de quase 30 minutos na Rede- TV nacional, no programa ‘Aconteceu’, mais uma vez apontou como comandantes de milícias criminosas na Paraíba dois membros do alto escalão da Polícia Militar do Estado, ou seja, o coronel Kelson, ex-comandante da corporação e o capitão Gutemberg, sendo ambos na visão do parlamentar, responsáveis por de um grupo de extermino, com atuação na Paraíba. Segundo a matéria, a milícia além de executar os ‘inadimplentes’ do tráfico de drogas, ainda vendem os serviços de segurança pública a empresas privadas, a exemplo de grandes supermercados da cidade.Em horário de trabalho e fardados, policias foram flagrados de prontidão nesses locais dando segurança exclusiva.Desde o tempo do ex-governador Maranhão que o ex-secretário da Segurança Gustavo Gominho, falou que existia o envolvimento de soldado a corone0 tendo porém deixado o governo sem apontar ninguém.

POLICIAIS CANDIDATOS

Pelo menos uma dezena de policiais será candidato no próximo pleito, a uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. A exemplo dos radialistas, os nosso policiais não tem tido muito sucesso nas urnas. No pleito passado, candidatos de soldado a coronel, o que se viu foi um verdadeiro fiasco eleitoral. Agora outra leva se lança candidato, existindo quem assegure, que na verdade a intenção de tais policiais é apenas fugir do trabalho nos 90 dias que antecedem o pleito. Até parece que a área da segurança vai muito bem e que os eleitores têm muito que agradecer e retribuir com votos a esses candidatos.

MAIS CANDIDATOS A CASA DE NAPOLEÃO LAUREANO

Por falar em candidatos o PMN informa que vai para o páreo eleitoral no próximo ano com 500 candidatos a vereador e 20 candidatos a prefeito, sendo que aqui na capital a legenda terá 40 nomes, destacando-se Hiltinho Souto Maior atualmente suplente de vereador, o ex-vereador Severino Paiva e Bala Barbosa. Mesmo sendo um partido pequeno o PMN tem bala na agulha.

FUJA DA NET

Dia desses na coluna do Abelardo Jurema, diversos pessoas revelaram o péssimo atendimento da Net, cujas atendentes dão uma verdadeira “canseira” naqueles que ligam para a referida empresa, que é campeã de reclamações no Procon. Uma amiga desta coluna assombrada com a prestação mensal que vinha aumentando consideravelmente todos os meses, ligou para solicitar o cancelamento, tendo inicialmente a atendente ameaçado a mesma com multa e ao ser alertada pela cliente que tais multas não existem mais, ameaçou com então a cobrança do equipamento instalado há anos, já bastante antiquado, com relação aqueles que são instalados hoje.

FUJA DA NET II

O fato é que a cliente depois de uma “canseira” de mais de 50 minutos a cliente se desesperou e desligou o telefone sem conseguir o seu objetivo, obtendo, entretanto uma grande dor de cabeça e grave alteração na sua pressão arterial. Há quem diga que a ouvidoria da referida empresa que funciona no Bairro de Água Fria, costuma resolver tais impasses, o ruim é que os mesmos vivem mudando de telefone, quem sabe para assim não ser localizados pelos clientes. Enquanto o governo federal não editar leis severas e a nossa Justiça continuar condenado tais empresas a penas pecuniárias ridículas, jamais o povo será respeitado.

TOLERÂNCIA ZERO

O SPTrans divulgou o programa “Tolerância Zero”, que pretende a partir de agora apertar o cerco contra os motoristas que teimam em estacionar os seus veículos em cima das calçadas obrigando que os pedestres caminhem pela via.Nem vai ser preciso os guardas andarem muito, pois diariamente na estreita Rua da Republica, dezenas de veículos estacionam em cima da estreita calçada do lado esquerdo de quem sobe. No centro na Praça 1817, tanto na parte de baixo quanto na de cima a fila dupla é diária e nada acontece, mesmo ocorrendo a infração nas vistas dos guardas que se amontoam defronte ao Banco do Brasil como se fossem vigilantes daquela instituição bancaria.

TOLERÂNCIA ZERO II

Falando ainda de abusos, todos os dias por volta das 6 horas da manhã, guardas do Sttrans colocam cones nas vias que dão acesso a Avenida João Mauricio, para que assim as pessoas possam deixar a estreita calçada e circular pelo leito da via. A ação seria muito boa e oportuna se não fosse o fato de que filhinhos de papais, utilizando possantes veículos, afastam os cones e invadem a João Mauricio, parando defronte ao Bar do Açai muitos em cima da calçada do lado esquerdo, onde ali desembarcam as suas bicicletas e ficam com as mesmas em cima da calçada, aguardando a chegada de todos, para que possam sair com suas bicicletas pela cidade, ficando ali dezenas de veículos no leito da via e ate mesmo em cima da calçada, sendo tal irregularidade solenemente ignorada pelos guardas do Sttrans. Quem sabe os mesmos têm medo de pisar numa lagartixa de descobrir ser um jacaré. Se tais abusos, ocorressem em Mandacaru ou Oitizeiro o pau correria frouxo.

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.