Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE

Não queria fazer um texto mal cheiroso, mas a politicagem de INGÁ, me obriga a pedir aos leitores deste blog que tampem o nariz e leiam criticamente o que segue.
Está aberta a temporada dos acordos políticos em beneficio unicamente próprio de cada individuo que formam grupos de interesse pessoal, em detrimento do bem coletivo dos ingaenses.
Estamos diante de uma realidade lamentável, ou seja, os PO-LI-TI-CU’s oportunistas. O sistema político dos “animais”, “legumes”, “arvores”, burros, burrinhos, mulas, mulinhas, lenha, lenhinha, lavadeira, mar e terra, blog da luz, onça, geladeira, etc.  Tudo é um prato cheio para todo tipo de “chutes” quanto ao futuro do ingaense.
Incontestável, é a absurda quantidade de oportunistas políticos – ou políticos oportunistas – que pulam de um lado para outro, na busca por cargos e nomeações em todas as esferas do poder.
Todos fazem a mesma coisa, querem: Mensalão, propina, nepotismo, compra de votos…e por aí vai. Ai eu pergunto: quem em sã consciência acha que as coisas vão mudar? Estamos vivendo uma democracia de “brincadeira”. Um verdadeiro circo, ou a política do pão-e-circo. Vergonha é pouco para descrever, e assim todos os políticos seguem “fazendo o que o povo quer” e “trabalhando de verdade”.
Segundo consta, o velho Burity (PP) não vai para o partido do governo (PSB) porque os “aliados” não vão registrar a candidatura dele. O filho do velho Bubu, Berinho, só faz ciscar e afastar o povo do grande espetáculo e dos gritos do velho. Até ninguém merece. Já o honrado Sr. José Carlos, sozinho, não chega a lugar nenhum, assim como foi com o meu grande amigo Dr. Severino Santiago (Biu tio). O vereador e presidente da Câmara, Jan Pierre, agora tem o partido do vice-governador (PSD) e gritou “INDEPÊNDENCIA OU MORTE”. Ele, Pierre, ouvindo seu líder e mestre o vereador Dede (grande cientista político), segue outros rumos, sempre na busca do poder. E por falar em buscar o poder, tem ainda Dona Geovana, que sozinha também não vai muito longe, ou a lugar nenhum. E o nobre Doutor Antonio da Rede, este sim, merece o seu voto, unicamente o dele, pois de comerciário de redes, acha que pode ser comerciário de votos.
O inoperante prefeito, “Lula”, está com os braços abertos para todo o tipo de apoio, e abraçando todos os problemas, ou seja, os que estejam ameaçando a sua manutenção do poder, afinal de contas, quem pode, pode. Força Lula, mostra para nós, os indiotas, que Marcinho manda e tu obedece e os pré-candidatos a vereadores também.  ESSE É O VERDADEIRO DONO DO PODER: Marcinhoooo, Marcinhooooo!!! Como dizem: o que é público não é de ninguém. E o nascedouro do corrupto é o povo que gemina “Quando o político aproveita para exercer seu poder com pequenos favores, isso termina em corrupção”.
Gente dessa cidade chamada Ingá. Somos reféns dessa corja (Burity, Piere, Lula) que só que defraudar o nosso dinheiro. E os piores do que política são as pessoas que falam do poder da democracia, mas não param de azucrinar nos meus ouvidos querendo fazer com que eu vote no candidato deles. Vão para put q par.
Fica aqui um conselho para os homens de bem: FIQUE FORA DESSA CORJA. NÃO ENTREM NA POLITICA. Sr. José Rodrigues, o senhor é um homem de bem, viva o seu caráter e curta sua aposentadoria; Sr. Ismael, fique com seu conselho tutelar; Sr. Flávio, não entre nessa de ficar grudado em Burity, você tem seu escritório, viva sua vida. Dona Geovana, vá cuida da sua fazenda em Campina Grande. Sr. Mendonça, o Sr. ainda é um homem de bem, não deixe que essa desgraça de politica acabe com sua vida.  Sr. Vava, mantenha sua integridade moral e ilibada, com o seu blog que faz sucesso. Rei, curta sua piscina com massageador. Gilberto, não vá nessa onda, tu ta se enganando com esses pré-apoios.
Parodiando Mario Quintana: “Eles passarão, nós passarinhos”. Infelizmente a “merda da política” e a “política de merda” não permitem O POVO DE INGÁ perceber isso. E depois de tudo que escrevi, estou indo tomar um banho no FIJUMORI.

Carlos Batista

Não é possível comentar.