Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

ESTELIZABEL: “CÍCERO DOOU O EQUIVALENTE A DEZ CAMPOS DE FUTEBOL”.

A secretária do Planejamento da Prefeitura Estelizabel Bezerra, num programa da Rádio Arapuan, não se fez de rogada e detonou o ex-prefeito Cícero Lucena, dizendo que o mesmo durante a sua gestão como prefeito da capital doou o equivalente a dez campos de futebol para igrejas e associações de bairros, desviando a finalidade de tais terrenos muitos destinados a praças, creches e postos de saúde, obrigando agora a Prefeitura a Justiça para retomar tais imóveis doados ilegalmente. Fazer mesuras com o chapéu alheio é bom demais.

A GUARDA MUNICIPAL COM POUCA UTILIDADE

O prefeito Luciano Agra assinou projeto de lei criando o Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Guarda Municipal, que conta hoje com 500 homens. Entre as competências previstas no projeto, a nova Sugam deverá exercer vigilância sobre os bens públicos municipais com vistas à proteção preventiva e preservação dos bens e instalações e serviços públicos municipais; realizar o patrulhamento ostensivo, executando operações relacionadas com a segurança pública, com o objetivo de preservar a ordem, a incolumidade das pessoas, o patrimônio público e o de terceiros, e ainda garantir os serviços de responsabilidade do Município.Com essa grande quantidade de guardas fica difícil saber onde andam os mesmos, pois se não cuidam das escolas, das praças e muito menos dos cemitérios. Quem sabe está faltando gestão.

SEDURB DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS   

Por falar em Prefeitura, na tarde de segunda-feira este aprendiz de digitador, fazia o seu Cooper diário e ao chegar à Praia do Cabo Branco, percebeu ali três guardas da Sedurb, um homem e duas mulheres que se encontravam de bicicletas abordando um vendedor de cocos, pelo fato de o mesmo ter colocado na areia da praia uma mesa e quatro cadeiras. Exatamente defronte o Hotel Escuna e o Restaurante Sapore d’ Itália se apoderaram de 80% do calçadão, o primeiro fazendo estacionamento privado e o segundo terraço com mesas e cadeiras. Os guardas nem olharam para o outro lado da rua. É duro ser pobre.

A CALÇADA DA GUEDES PEREIRA]

E para que ninguém ache que apenas fazemos a critica peça critica, é preciso elogiar a Prefeitura no que diz respeito a toda reforma feita no centro da cidade, onde era impossível o pedestre circular por conta das verdadeiras crateras existentes nas calçadas. Primeiro foi todo Largo do Ponto de Cem Réis, Duque de Caxias, Praça 1817 E Padre Meira e agora a Prefeitura conclui a Rua Guedes Pereira que leva a Praça Pedro Américo, cujas calçadas se encontravam em péssimo estado de conservação, causando dificuldades e acidentes, principalmente para os deficientes físicos, visuais e idosos. Parabéns a Prefeitura.

MINISTRA ACUSA BANDIDOS DE TOGA DE TENTAREM BOICOTAR CNJ

A ministra Eliana Calmon atacou iniciativa de juízes de reduzir poder do conselho que fiscaliza o Judiciário. “Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”, declarou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais)

ESCÂNDALO ENVOLVE GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

O governador Eduardo Campos (PSB) e sua mãe Ana Arraes estão envolvidos num negócio de aluguel de carros no mínimo estranho. Com dinheiro público já pagaram a empresa BSB Locadora, com endereço num bairro pobre de Brasília, cerca de R$ 303 mil. O fato é que a sócia da locadora Renata Ferreira, filiou-se ao PSB em outubro de 2009. Uma semana antes, venceu licitação para fornecer automóveis ao escritório de Pernambuco. O pai de Renata, Esmerino Ferreira, trabalha no gabinete de Ana Arraes desde 2007. Antes, fora motorista de Eduardo entre 1998 e 2006, quando ele era deputado. Além de sócia da locadora, Renata é servidora terceirizada do Ministério da Ciência e Tecnologia. Pasta que, sob Lula, era da cota do PSB e teve Eduardo como ministro. Quando ganhou tal licitação Renata não contava com um único veiculo e utilizava carros dos seus parentes. Ai tem, pode apostar e tomara que esse tipo de socialismo não chegue por aqui.

OBRIGADO PRESIDENTE DILMA

Por acharmos extraordinária a manifestação de uma leitora de O Globo, Maria Cristina Duarte de Faria, transcrevemos o seu comentário a partir deste ponto: “Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, pois eles não precisam de aumento, não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como todas as outras categorias. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esses anos todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males. Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda.Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças.Cordiais saudações, presidente Dilma. Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.”

LETRAS, CORES E SONS

O Governo do Estado convida para a sessão cultural LETRAS, CORES E SONS. Local: Fundação Casa de José Américo- Av. Cabo Branco, 3336 – João Pessoa – PB -Dia: 29 de setembro de 2011 (quinta-feira)Horário: 18h30-PROGRAMAÇÃO APRESENTAÇÕES MUSICAIS-LANÇAMENTO EXPOSIÇÕES – Coral Vozes da Infância da Casa das Artes (Sedec / PMJP).Momento especial com Adeildo Vieira e filhos – Cartaz dos Governadores Paraibanos (1889/2011 – FCJA) Ana Pamplona – a imaginária sertaneja (santeira).A Grande Dama do Cordel (Neuma Fechine). SESSÃO DE AUTÓGRAFOS/RELANÇAMENTOS-DIPLOMADOMÉRITOCULTURAL- Assinatura (Valberto Cardoso)- Monteiro Lobato e a problemática da Nação (Simão Farias Almeida)-Nem aqui, nem ali, nem acolá (Palmari Lucena)-O amigo velho (Revista/FUNES)-O decifrador de sonhos (José Bezerra Filho)-Riacho de Prata (Paulo Abrantes)-Músico e compositor Adeildo Vieira-Vereador Dílson Freitas Fontes (Caicó – RN)-Prefeito Rivaldo Costa (Caicó-RN)-

PENSAMENTO:
Estrela - Destaques“De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. ”
(Confúcio)


 

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portai