Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“MINHA CASA, MINHA VIDA” OU MAIS UMA ENROLADA NA MINHA VIDA? (Prof. Marciano Dantas)

“MINHA CASA, MINHA VIDA” OU MAIS UMA ENROLADA NA MINHA VIDA?

Um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros, é o elevado número de pessoas que não possuem a casa própria.

            Tentando diminuir esse déficit habitacional, o Governo Federal criou o programa Minha Casa, Minha Vida. Esse programa tem por objetivo criar planos para que as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam adquirir sua casa própria e se livrar de um grande pesadelo, que é o aluguel.

            Só que esse programa, em vez de beneficiar àqueles que realmente deveriam ser contemplados, está servindo para que alguns grupos, que já são bastante beneficiados, seja politicamente ou economicamente, adquiram a maior parte desses imóveis.

            Fazem a maior propaganda, dizendo que o Governo oferece subsídios, crédito aprovado na hora e todas as facilidades para que as pessoas possam adquirir sua casa própria. Mas, quando as pessoas chegam nas imobiliárias ou na Caixa Econômica para adquirir esse bem tão valioso, o que parecia ser bastante simples, se torna uma verdadeira dor de cabeça. Colocam vários obstáculos e todas as dificuldades possíveis, fazendo com que o sonho da casa própria se torne um verdadeiro pesadelo.

            Portanto, o que os governantes têm que fazer é colocar menos propaganda e mais realizações concretas, pois nós, brasileiros, estamos cansados de promessas e propagandas enganosas.

            Queremos uma verdadeira ação, para àqueles que vivem do aluguel, possam se livrar desse pesadelo e tenham condições dígnas de terem a tão sonhada casa própria.

Professor Marciano Dantas – Natal/RN