“MINHA CASA, MINHA VIDA” OU MAIS UMA ENROLADA NA MINHA VIDA?
Um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros, é o elevado número de pessoas que não possuem a casa própria.
Tentando diminuir esse déficit habitacional, o Governo Federal criou o programa Minha Casa, Minha Vida. Esse programa tem por objetivo criar planos para que as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam adquirir sua casa própria e se livrar de um grande pesadelo, que é o aluguel.
Só que esse programa, em vez de beneficiar àqueles que realmente deveriam ser contemplados, está servindo para que alguns grupos, que já são bastante beneficiados, seja politicamente ou economicamente, adquiram a maior parte desses imóveis.
Fazem a maior propaganda, dizendo que o Governo oferece subsídios, crédito aprovado na hora e todas as facilidades para que as pessoas possam adquirir sua casa própria. Mas, quando as pessoas chegam nas imobiliárias ou na Caixa Econômica para adquirir esse bem tão valioso, o que parecia ser bastante simples, se torna uma verdadeira dor de cabeça. Colocam vários obstáculos e todas as dificuldades possíveis, fazendo com que o sonho da casa própria se torne um verdadeiro pesadelo.
Portanto, o que os governantes têm que fazer é colocar menos propaganda e mais realizações concretas, pois nós, brasileiros, estamos cansados de promessas e propagandas enganosas.
Queremos uma verdadeira ação, para àqueles que vivem do aluguel, possam se livrar desse pesadelo e tenham condições dígnas de terem a tão sonhada casa própria.
Professor Marciano Dantas – Natal/RN