Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘Maldição’ do Padre Adelino se concretiza nas indicações de auxiliares e vereadores de João Pessoa ficam de fora do 1º escalão do Governo Ricardo

O Portal PB Agora antecipou e um problema político vivido pelos vereadores de João Pessoa se concretizou na não indicação dos parlamentares no quadro de auxiliares do futuro governo Ricardo Coutinho (PSB).

Tudo por que a ausência da indicação dos vereadores do PSB da Capital nos cargos da estrutura governamental se deve a um problema: a presença de um adversário ferrenho ao projeto socialista na primeira suplência, o Padre Adelino (PSB), acusado por muitos de distribuir panfletos apócrifos contra Ricardo durante a campanha eleitoral.

Com tal concretização, a bancada socialista composta por três parlamentares na Casa de Napoleão Laureano foi alijada do processo. Segundo informações dos bastidores a parlamentar Sandra Marrocos (PSB), foi a que ficou mais indignada, pois sonhava com a indicação para a Secretaria das Mulheres, tendo declarado publicamente que desejava a indicação e perdeu o cargo para a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB).

Os outros dois vereadores que foram prejudicados com a “maldição” do Padre Adelino foram: Zezinho do Botafogo (PSB) e Bira (PSB), que gozam de um grande prestigio junto ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) e estão impedidos de colaborar com a gestão socialista.

Pois no mundo da política, é preferível não atender, mesmo que momentaneamente a alguns desejos de aliados, do que dar vez e voz a um adversário histórico.

Henrique Lima

PB Agora