Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 21,1-11- Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

Evangelho do Dia 02 de Abril de 2023

🌿Domingo de Ramos da Paixão do Senhor🌿

Seis dias antes da solene Páscoa, quando o Senhor veio a Jerusalém, correram até ele os pequeninos. Trazendo em suas mãos ramos e palmas, em alta voz cantavam em sua honra: Bendito és tu, que vens com tanto amor! Hosana nas alturas!
Com os ramos nas mãos, seguimos os passos de Jesus em sua entrada em Je­rusalém e em seu percurso rumo à cruz. A solene liturgia nos introduz na Semana Santa, centro do grande aconteci­men­to de nossa fé: o mistério da pai­xão, morte e ressurreição de Jesus. Acolhamos e bendigamos aquele que vem a nós como humilde servidor.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 21,1-11

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.

Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.

Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”

Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.
Palavra da Salvação
Glória a Vós Senhor
⛪📿🙏🍁