Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João

Evangelho do Dia 29 de Maio de 2023

Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja – Memória | Segunda-feira

A memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, foi instituída pelo papa Francisco em 2018. Recorda que a vida cristã, para crescer, deve estar ancorada no mistério da cruz, na oblação de Cristo na celebração eucarística e na Virgem que se oferece como Mãe do Redentor e dos redimidos. Peçamos a intercessão de Maria, para que a Igreja se torne cada vez mais fecunda e se alegre pela santidade de seus filhos e filhas.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João

(Jo 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.

Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

Depois disso, Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que a Escritura se cumprisse até o fim, disse: “Tenho sede”.

Havia ali uma jarra cheia de vinagre. Amarraram numa vara uma esponja embebida de vinagre e levaram-na à boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.

Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus.

Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
Palavra da Salvação
Glória a Vós Senhor
⛪📿🙏🍁