Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

Evangelho do Dia 26 de Maio de 2023

São Filipe Néri, presbítero – Memória | Sexta-feira

Filipe nasceu na Itália em 1515 e lá faleceu em 1595. Ordenado presbítero, tornou-se o “apóstolo de Roma”, prestando assistência aos peregrinos, doentes e pobres da cidade e fundando a Confederação do Oratório, dedicada à formação de jovens e à caridade. Nos últimos anos de sua vida, retirou-se para uma atividade privada de confissões e direção espiritual. A seu exemplo, firmemos nosso compromisso cristão, pondo-o a serviço dos irmãos e irmãs como expressão de nossa fé.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

(Jo 21,15-19)

Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
Palavra da Salvação
Glória a Vós Senhor
⛪📿🙏🍁