Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PADRE SEVERINO BARBALHO VAI A SENZALA E CELEBRA A MISSA DOS ESCRAVOS

 PADRE SEVERINO BARBALHO VAI A SENZALA E CELEBRA A MISSA DOS ESCRAVOS

No dia 17 próximo passado o Padre Severino Barbalho, a convite do Sr Vava da Luz, compareceu a Casa Grande e Senzala e celebrou uma missa em memoria daqueles que passaram por aquela vivenda, não só dos escravizados com também dos escravagistas. 

Foi uma solenidade cristã muito simples , mas muito rica em palavras e emoções. Vizinhos da Senzala compareceram, c pessoas vindas da capital como a família do delegado Lobo que também se fez presente, o amigo/irmão Tito e família, o Irmão/amigo Roberto Ayres, também presente o nosso querido cantor e compositor, o LUTHIER  Zé Maria que na ocasião prestou uma homenagem ao Padre Severino interpretando uma canção belíssima de improviso.

Padre Severino fez uma retrospectiva de sua passagem pela região começando por Riachão, depois Serra Redona e finalmente Inga, de onde partirá para a Paroquia de Nossa Senhora da Assunção nos Funcionário 4 na capital Paraibana.

Quando se despedia de nós e agradecia prometendo voltar sempre ao Ingá, o Padre não conseguiu segurar a emoção, embargou a voz e chorou, no que foi aplaudido pelos fiéis