Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM INGÁ, A FÉ EM DEUS FALA MAIS ALTO E A SEMANA SANTA FOI MARCADA POR INÚMEROS EVENTOS

Foto Ingá cidadão

Começamos com a procissão  e a entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, onde  Jovens atores Ingazenses protagonizaram o epsódio com muita realidade, como podemos vê, Jesus entra em Jerusalém montado no Burrinho seguido por seus discípulos.

Logo  nas primeiras horas da Sexta Feira Santa, o mesmo grupo de jovens atores encenaram nas ruas da cidade de Ingá a Via Sacra, saindo do Ginásio Carlão até a Matriz e fazendo as 14 estações, que são as meditações da Via Sacra. Jesus sendo interpretado pelo Jovem Marcos ( Pitoco da Luz) foi de exemplar profissionalismo, como todos os componentes do espetáculo.

Video da WEB TV INGÁ NEWS

Já na mesma sexta às 20 horas no Ginasio Carlão, aproximadamente 110 pessoas entre atores e figurantes , todos voluntários, encenaram a Paixão de Cristo demonstrando um amor, um profissionalismo, um respeito, uma dedicação, pelos seus respectivos papéis impressionante, digna dos nossos maiores aplausos, destaque para o ator juvenil Marlisson que foi impecável em sua representação no papel de Cristo.

E aqui la´se vão meus parabéns par o pequeno/grande Ismael, pela insistência e perseverança na organização daquele evento que hoje já conta com abnegados voluntários na ajuda da execução do trabalho.

Disse eu entrevista, que Ismael jamais seria um PILATOS Ingazense  e nunca lavaria as mãos para a causa do menor, da criança e do adolescente, do idoso e de dar continuidade ao aperfeiçoamento deste espetáculo a cada ano que se passa.

Um espetáculo dessa natureza, com ensinamentos, treinamentos, ensaios, é uma verdadeira escola teatral, e podemos ver isso na encenação, de como os Jovens assumem seus papéis com seriedade, passando pelo ator principal ao cadjuvante.

Além de escola, aproxima essa juventude dos ensinamentos de Cristo e é aí onde eu gostaria de ver um dia um elenco ecumênico com Jovens de todas as religiões de amor a Cristo

Um elenco de primeiro mundo, um espetáculo emocionante, um publico presente, muito embora barulhento, e um  espaço atualmente pequeno para a grandiosidade do espetáculo com deficiencia de sonoplastia e iluminação ofuscando o brilho de cenas e de atores.

Sugeri ainda na entrevista, que possamos, nós Ingazenses caminhar de mãos dadas para acharmos um espaço adequado para fazermos no próximo ano esse maravilhoso espetáculo em um teatro ao AR LIVRE, como já acontece em diversas cidades .

Um passarinho que faz piu piu andou cantarolando  que alguns Prefeitos da Paraiba já convidaram nosso CAST para encenações suas respectivas cidades.

E JESUS RESSUSCITOU ( o que se segue abaixo são textos e imagens do Inga cidadão)

Durante toda quaresma e semana santa Padre Mário liderou os cristãos católicos de todas as idades com alegria, motivação e sobretudo fé, renovando tradições litúrgicas e inovando na programação da Igreja.

Na madrugada deste domingo, conforme programação oficial, os cristãos foram despertados pela alvorada da Banda 31 de Março que antecedeu o encontro dos fiéis na Cruz do Emboca para a subida do Cruzeiro de Inga, anunciar que Cristo ressuscitou e deixar o manto branco em sua cruz.

No pico da montanha símbolo de Ingá, aos pés da cruz e sob as lindas imagens da cidade coberta com uma fina névoa empresas emoldurando a divina paisagem, os cristãos rezaram, cantaram e deram testemunhos de vida como a Sra. Marluce Paulo que foi curada de uma séria enfermidade e agradeceu a Deus e as orações de todos ocorridas há um ano.

Ao final, após as aleluias de Cristo Ressuscitado, um farto café da manhã foi servido. 

A programação católica seguiu na noite deste domingo com a celebração da missa da páscoa.

Confira as imagens captadas pelos fiéis católicos e publicadas em suas redes sociais.

Confira a encenação na íntegra nas imagens da TV Web Ingá News que transmitiu ao vivo pelo you tube e facebook. Clique aqui para assistir  

Inga Cidadão/vavadaluz