Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A Coroação de Nossa Senhora é uma tradição da Cidade de Ingá. (Fotos)

A Coroação de Nossa Senhora é uma tradição da Cidade de Ingá. Todos os anos no dia 31 de maio, após a Celebração da Santa Missa da Visitação de Nossa Senhora, a imagem da Mãe de Deus é coroada, marcando assim a conclusão de um mês de piedosas atividades dedicadas a Nossa Senhora, padroeira do Município.

A expectativa dos fiéis é grande em relação a quem será o escolhido para coroar a Imagem. Este ano Maria foi coroada por uma enfermeira (Thayane) que atua em nosso Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A escolha foi uma singela homenagem a todos os profissionais da área de saúde, recordando seu trabalho durante o período pandêmico que estamos enfrentando.

O ato da Coroação foi precedido pela entrada de um jovem casal com as bandeiras do Brasil e de Ingá, bem como da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Um telão foi montado na parte externa da Igreja Matriz para evitar aglomeração. Uma equipe também estava disponível para auxiliar os fiéis no cumprimento das normas de segurança sanitária.

A Fé e a Cultura se encontraram mais uma vez para manter vivas nossa tradições