Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Zé Maranhão é mais forte entre católicos e João entre evangélicos

 Zé Maranhão é mais forte entre católicos e João entre evangélicos

 

joao e ze - VARIÁVEIS DO IBOPE: Zé Maranhão é mais forte entre católicos e João entre evangélicosA última pesquisa Ibope, encomendada pelas TV’s Cabo Branco e Paraíba e divulgada na última quarta-feira (19), para além do resultado principal, com a intenção de votos para o Governo do Estado, traz tabulações com o perfil do público que participou da pesquisa, como idade, escolaridade, renda familiar, religião, dentre outras variáveis.

Essa divisão serve, dentre outros aspectos, para verificar em quais grupos cada candidato é mais forte.

No item religião, o candidato Zé Maranhão é mais forte entre os católicos, com 40% dos votos válidos. Nesse grupo, João Azevedo tem 35% e Lucélio Cartaxo 23%, enquanto Tárcio Teixera tem 2% dos votos válidos e Rama Dantas não pontuou.

Entre os evangélicos, quem lidera é João Azevedo, com 44% dos votos válidos. Nesse item, Lucélio tem 30% e Zé Maranhão tem 23%. Tárcio Teixeira tem 3% da votação válida e Rama Dantas não pontuou.

A pesquisa foi realizada de 16 a 18 de setembro e tem 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. O levantamento foi registrado no TRE PB-08654/2018 e no TSE: BR-07454/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%.

votos religião - VARIÁVEIS DO IBOPE: Zé Maranhão é mais forte entre católicos e João entre evangélicos

Fonte: Polêmica Paraíba