Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

WR reafirma disposição para manter aliança com PMDB, abre as portas para Cássio mas descarta apoio a RC

WR reafirma disposição para manter aliança com PMDB, abre as portas para Cássio mas descarta apoio a RC

 O deputado federal e presidente do PR na Paraíba, Wellington Roberto, reafirmou que o seu partido está firme em manter a aliança com o PMDB e consequentemente, apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao governo do Estado.

Em entrevista a rádio Carutiré, Wellington Roberto ressaltou que o PMDB e o PR tem muitos pontos em comum, e devem marchar juntos mais uma vez. Entretanto, o deputado observou que caso seu partido não firme uma aliança com o PMDB, estará disposto a dialogar com outras lideranças, inclusive com o senador Cassio Cunha Lima. Ele garantiu não ter nada contra o senador Cássio, com quem mantêm uma relação política de muitos anos.

– Vou aguardar os acontecimentos, se o PMDB cumprir com o PR estarei pronto para cumprir o compromisso, se não eu estarei aberto para conversar com outras lideranças paraibanas, menos, o atual governador Ricardo Coutinho. Não tenho nada contra ele, mas nós não temos condições de marchar juntos, o PR não tem condições de apoiar a reeleição do Ricardo – destacou.

Enfático, o deputado afastou qualquer possibilidade do seu partido apoiar á reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, o PRnão tem interesse em apoiar a reeleição do socialista.

Wellington assegurou ter total interesse em disputar uma reeleição como deputado federal, porém também aceita se candidatar ao senado se for a decisão de seu partido.

Recentemente  Wellington Roberto, esteve reunido com o senador Vital do Rego Filho e com o pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego, e reiterou aos dois o seu desejo de voltar ao Senado, Casa onde atuou por cinco anos substituindo o senador Humberto Lucena, de quem era suplente. “É a nossa maior vontade, principalmente pelas manifestações insistentes de nossas bases”, revelou Wellington. O deputado adiantou que a maioria dos seus aliados também manifesta o desejo de votar em Veneziano para governador e que essa conjuntura pode fazer PR e PMDB convergirem para uma aliança. Wellington foi senador e de lá para cá elegeu-se e reelegeu-se deputado federal por três mandatos consecutivos, tendo sido o mais votado do último pleito.

PBAgora