Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Wellington Roberto vai votar a favor de Cunha e defende Bolsonaro

wellington-roberto

Um por todos e todos por um. Esse é o lema dos mosqueteiros do rei francês que mostra a união entre protetores reais. Ao defender todos, todos o defendem de volta. Literaturas à parte, vemos uma possível releitura desse clássico de Alexandre Dumas. O deputado Wellington Roberto mostra como ser um mosqueteiro que é “por todos”.

Por Cunha

O deputado nos dá uma aula de como se equilibrar entre polaridades opostas com coerência. Uma verdadeira aula de política. Ao mesmo tempo em que declara não ser favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, declara lealdade ao deputado Eduardo Cunha, que deu entrada no pedido do afastamento da presidente. E quando Eduardo Cunha é colocado na mira de uma cassação Wellington Roberto se coloca ao seu lado, e afirma veementemente que acredita na sua inocência. Wellington afirmou que em várias situações o deputado é “Condenado pelo Conselho de Ética e absorvido pelo Supremo Tribunal Federal”. O parlamentar acredita que o caso de Cunha será assim também.

Por Bolsonaro 

Cotado para assumir a relatoria no processo do Conselho de Ética contra o deputado Jair Bolsonaro, o deputado se questiona o erro do parlamentar. De acordo com a denúncia, Bolsonaro teria feito uma apologia a tortura ao parabenizar o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, quando deu seu voto favorável ao impeachment. O Coronel Ustra seria um dos torturadores da presidente Dilma durante a ditadura militar.  “Ele cumprimentou um torturador, mas ele num era nem nascido quando o Ustra estava torturando, não tinha como ter participado das torturas, então não vejo a culpa dele”, defende Wellington. Ao mesmo tempo, diz não ter “nada contra” o deputado adversário direto de Bolsonaro, Jean Willys: “Jean também tem um posicionamento forte, mas não passa por esse tipo de problemas”.

Eleições 2016

Nessa segunda (04) o deputado do PR anunciou aliança com a candidata socialista Cida Ramos. Saiu da base do atual Prefeito Luciano Cartaxo e irá trabalhar pela eleição da correligionária de Ricardo Coutinho. Talvez contar com um mosqueteiro seja proveitoso para a candidatura girassol em João Pessoa.

Fonte: Polêmica Paraíba