Mais três deputados ‘aliados’ do senador Cássio Cunha Lima (candidato derrotado ao Governo do Estado) oficializaram apoio à candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB) à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. João Henrique (DEM), Branco Mendes (PEN) e Edmilson Soares (PEN) disseram ter assinado a lista de apoio a Galdino para o biênio 2015-2016.
“Pensamos no poder legislativo e entendemos a necessidade de alternância de poder”, disse o deputado estadual João Henrique. Ele disse, inclusive, que abriu mão de disputar um cargo na mesa diretora em nome dessa alternância.
O parlamentar democrata destacou que o apoio a Galdino está atrelado a duas condições: o fim da reeleição para a presidência da Casa e também a criação de um instituto de previdência privada para os deputados estaduais.
Já o deputado Edmilson Soares, do PEN, não só confirmou voto em Galdino como também antecipou seu voto para o biênio 2017-2018. Votará em Gervásio Maia. “Até para botar um fim nas especulações sobre o meu voto. E ponto final!”, disse Soares.
Também do PEN, Branco Mendes reforçou a necessidade de alternância de poder. “Qualquer um pode concorrer aos cargos eletivos. Afirmo que não tenho nada contra Ricardo Marcelo [atual presidente da ALPB]. Até votamos nele. Mas, assumo compromisso com Galdino”, declarou Mendes.
Alexandre Freire e Jãmarrí Nogueira – MaisPB