Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TV Itararé: João Azevêdo destaca investimento em Campina e desmente fake news sobre São João e VLT

*TV Itararé: João Azevêdo destaca investimento em Campina e desmente fake news sobre São João e VLT*

 

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) rebateu as fake news propagadas pela oposição de que faltam investimentos do Estado em Campina Grande, durante entrevista ao programa Ideia Livre, da TV Itararé, exibido na noite desta terça-feira (6), com a participação dos jornalistas Arimatéa Sousa, Max Silva, Milena Sousa e Josusmar Barbosa.

 

O governador João Azevêdo lamentou que candidatos utilizem os debates para propagar fake News, como as que o Estado “não investiu no São João de Campina” e “não fez o VLT”. Sobre este último, João lembrou que solicitou ao então ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas a liberação da faixa de domínio da antiga ferrovia que seria perfeita para implantar o sistema.

 

“Me reuni com o ministro no início de 2019 e formalizamos o pedido para liberar a área, pois já tínhamos os recursos para fazer o VLT, inclusive obtivemos a concordância do ministro. Mas quando o fato foi noticiado, houve ação política local junto à Presidência da República para impedir, com a justificativa que a prefeitura faria, pensando eles que o governo Federal liberaria recursos. Infelizmente até hoje não houve a liberação para o Estado implantar o VLT, pois se estivesse sido, estaria funcionando”, explicou.

 

João destacou que não tem nenhum problema de rediscutir esse projeto de fundamental importância para a mobilidade urbana de Campina Grande. “Diante então do ocorrido, alocamos os recursos para construção do Centro de Convenções, que está em plena construção e que após sua conclusão, será um divisor de águas para a economia e o turismo da cidade”, afirmou.

 

Sobre o São João, o governador destacou que o Estado investiu no que é mais importante com mais de R$ 2 milhões liberados para os barraqueiros, que representam a verdadeira movimentação da festa, além de um investimento pesado na segurança com utilização de um Centro de Monitoramento com câmaras de reconhecimento facial e equipamentos dos mais modernos do mundo, além de toda a estrutura de saúde, Corpo de Bombeiros e Policia Civil. “Uma demonstração disso é que a própria prefeitura fez uma pesquisa e quase 90% das pessoas aprovaram a segurança da festa durante os 30 dias”.

 

*Investimentos em Campina Grande*

 

João Azevêdo informou que só em Campina Grande foram investidos mais de R$ 1 bilhão pelo Governo do Estado. “O Centro de Convenções, basta passar por lá na obra e ver que está em execução. Basta ver as obras do Arco Metropolitano, o Centro Integrado de Comando e Controle, que estamos fazendo para segurança. Basta observar os nove ginásios, as 44 escolas já reformadas, as vias urbanas que nós estamos fazendo”.

 

“Nosso governo deu respostas efetivas às demandas que surgiram diante de todo o processo de pandemia, pois nesse período, as demandas continuaram e o Estado foi capaz de dar a respostas na saúde, na educação e em várias áreas. Tenho muita tranquilidade em relação a isso porque a Paraíba de hoje é muito melhor do que a Paraíba que recebi em 2019, na saúde, na segurança, na educação, na assistência social e um vigoroso programa de obras que estamos implantando”, avaliou João.

 

O governador disse, ainda, que é necessário que se faça política com a verdade norteando. “Entretanto, quando chega em época de campanha, as pessoas tentam criar factoídes, fake news, em cima do que a gente produz no governo. Eu represento um governo que enfrentou uma pandemia, e mesmo assim, com a dedicação de um grande time de governo, que nos rendeu obter a nota 10 do IPEA por esse enfrentamento”, finalizou.