Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Toinho do Sopão diz que só apoiou RC por medo de perder mandato

Deputado estadual integrou bancada governista por 180 dias na Casa de Epitácio Pesso

O deputado estadual, Toinho do Sopão (PEN), revelou, com exclusividade ao MaisPB, que se arrepende amargamente de ter votado favorável à Medida Provisória da Cruz Vermelha, que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa da Paraíba pelo governo do Estado.

Toinho do Sopão disse se sentir culpado pelo que está acontecendo com a gestão da Cruz Vermelha no estado, uma vez que foi dele o voto de minerva que garantiu a aprovação da medida na Casa de Epitácio Pessoa, em outubro de 2011.

Durante a entrevista ao MaisPB, o parlamentar lamentou as denúncias de desvio de dinheiro envolvendo a Cruz Vermelha no estado e se disse impressionado com a documentação encaminhada à Assembleia Legislativa. “Me arrependi de ter votado a favor da Cruz Vermelha, porque faço uma constatação nas ruas, de que as pessoas estão precisando do serviço e o que vemos são essas irregularidades de desvio de dinheiro, o que é lamentável”, observou.

Ao ser questionado se também estaria arrependido de ter integrado a bancada governista Toinho do Sopão, fez uma declaração reveladora ao dizer que sentiu medo de perder o mandato de deputado. Ele disse que chegou à Assembleia sem conhecer ao certo como deveria se comportar um deputado no parlamento, e por isso integrou a base aliado do governador por 180 dias.

Toinho foi eleito pelo PTN e achava que poderia perder o mandato por infidelidade partidária pelo simples fato de o seu partido ter emprestado apoio ao governador durante o processo eleitoral. “Tive medo de perder o meu mandato, e por isso fiquei na base do governo por 180 dias”, revelou.

Toinho do Sopão obteve 57.592 votos nas eleições de 2010 e é atualmente o deputado estadual com a maior votação na história da Paraíba.

Alexandre Freire – MaisPB