Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Eu aumento, mas não amamento

 

Milanez conselheiro
O prefeito Luciano Cartaxo trocou Luciano Agra por Fernando Milanez. Isso , pelo menos, é o que revelam suas, de Milanez, declarações. Conforme Milanez, o prefeito foi aconselhado pelo novo conselheiro a fazer uma limpeza na Prefeitura, tirando os empregos das pessoas indicadas pelo ex-gestor. E alfineta: “Quem elegeu Luciano (Cartaxo) não foi Luciano Agra, mas o povo.
Há contronvérsias
Embora dando crédito às palavras de Milanez, há controvérsia a ser comentada. Claro que quem depositou o voto nas urnas para eleger Cartaxo foi o povo, mas o povo votou em Cartaxo porque Luciano Agra pediu. Ou haverá alguém com topete para me contestar?
Olhando pratrasmente 1
Quem não se lembra do vereador Luciano Cartaxo, feito vice-governador de Zé Maranhão e depois esnobado por este sob o argumento de que não tinha votos? Cartaxo é um bom cara, sempre teve votação que lhe garantiram mandatos, mas daí vê-lo como liderança proeminente, pelo menos até sua eleição de prefeito, não haveria como.
Olhando pratrasmente 2
Tanto isso é verdade que Zé Maranhão o rejeitou, preferiu Rodrigo Soares como companheiro de chapa. Foi bom pra Cartaxo, ele se livrou da derrota e ganhou um mandato de deputado estadual.
Olhando pratrasmente 3
Quando se lançou pre-candidato a prefeito, seus próprios companheiros, com exceção de Anisio Maia e Frei Anastácio, não levaram fé na sua candidatura. O pobre suava, dava entrevistas, explicava a importância do PT ter um candidato, mas todos, ou quase todos, preferiam outras opções.
Olhando pratrasmente 4
Até que apareceu Luciano Agra. Sem conseguir ser candidato à reeleição e tendo realizado um bom Governo, Agra caiu nas graças do público. E ao ser transformado em mártir, quase vira santo. Seu passe passou a ser disputado a murros e ponta pés, mas ele preferiu apoiar Luciano, o Cartaxo. Lembram como era apresentado o programa do PT na campanha? Era Agra de um lado e Cartaxo do outro, um falando do que fez e o outro garantindo que seguiria a risca os passos do padrinho.
Olhando pratrasmente 5
Daí veio o pinote de Cartaxo. Saiu da rebarba, ganhou o primeiro lugar, deixou Zé Maranhão comendo poeira, botou no fiofó de Cicero Lucena, não tomou conhecimento de Estelizabel e se elegeu prefeito.
Porém, ai porém…
Já dizia Burity que o único governante a não brigar com o antecessor foi Tomé de Sousa, por ter sido o primeiro. Mas de lá pra cá nunca, mas nunca mesmo, o que saiu ficou amigo do que entrou e vice-versa. É exatamente o que está acontecendo em João Pessoa. O prefeito atual quer afastar a sombra do benfeitor de ontem e chega a se valer de um assessor que até bem pouco tempo defendia Zé Maranhão para a Prefeitura e sempre esteve ao lado dos vencedores.