O deputado estadual Tião Gomes (PSL) solicitou cópia das dez últimas prestações de contas aprovadas pela Assembleia Legislativa para comparar com a prestação de contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho (PSB), em tramitação na Casa.
Gomes quer provar que o Legislativo aprovou contas de outros governantes com problemas semelhantes aos apontados nas de Coutinho.
“Isso é um golpe baixo. A Assembleia Legislativa não pode usar dois pesos e duas medidas. O que é para um, deve ser para todos. Não aceitamos diferenciação porque aqui os deputados são iguais. Ninguém é melhor do que ninguém”, sustentou Gomes.
O parlamentar lembrou que a Assembleia aprovou prestação de contas do ex-governador Roberto Paulino desaprovadas pelo TCE, da mesma forma que votou a favor das prestações de contas de José Maranhão e Cássio Cunha Lima, onde foram apontadas falhas iguais ou piores às existentes nas contas de Ricardo Coutinho.
“É preciso agir de forma correta. A oposição pode estar dando um tiro no pé e já alertei isso a Raniery Paulino (presidente da Comissão de Orçamento). Se as contas dos outros tiveram a aprovação, as de Ricardo também devem ser aprovadas”, sustentou Tião Gomes.