Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Tenham coragem e rompam”, dispara aliado de RC para o PSDB, após nota

 

“Não conheço um projeto de Cássio. Ele só sabe abraçar o povo e dar cheirinho”, disse deputado

 

 O deputado estadual Tião Gomes, presidente estadual do PSL, reagiu, no final da tarde desta sexta-feira (7), a nota do PSDB sobre suas criticas a governos anteriores. O parlamentar afirmou que em momento nenhum criticou o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, deixou claro que o alvo de seu posicionamento foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e desafiou os tucanos a terem “coragem de romper” politicamente com o governador Ricardo Coutinho (PSDB).

LEIA MAIS: 2ª nota do PSDB repudiando aliados de Ricardo alimenta ‘racha’ com Cássio

                     Deputado promete apoio incondicional a RC e diz que nada vai mudar sua ideia

“Tenham coragem e rompam”, disparou o parlamentar para o PSDB. Ele disse que o partido do senador tenta arrumar um “blefe” para justificar um rompimento político com Ricardo. Para Tião, a estratégia dos tucanos é conseguir sair como vítima em um fim de aliança do PSDB com o PSB. “A nota do PSDB tenta transformar o que eu disse para que o PSDB engane o povo”.

Questionado se a aliança entre os partidos do governador e o senador ainda existe, Tião afirmou que Ricardo tem dado “sinais constantes” no interesse em manter a aliança, mas acusou os peessedebistas de promoverem uma série de ataques ao chefe do Executivo. “Quem deve responder se essa aliança ainda existe é Cássio, porque ele e os seus amigos ficam o tempo todo atacando Ricardo Coutinho”, detonou o parlamentar.

Renegando o título de ‘menino de recado’ do governador, Gomes disse que é responsável pelo que falou. “Quem falou foi Tião Gomes e não Ricardo, falei em nome do meu partido”.

“Falei de Cássio. Ele administrou o Estado por 10 anos e não tem obras para mostrar a Paraíba e não tem o que reclamar em relação a Ricardo Coutinho. Eu disse que a Paraíba tem que fazer um comparativo entre os três anos de Ricardo e os seis de Cássio. Problema deles (PSDB) se querem romper. Qual foi o mal que eu fiz. Não conheço um projeto de Cássio. Ele só sabe abraçar o povo e dar cheirinho”, disse o deputado.

Tião afirma que em momento algum se referiu, nas críticas, ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Não falei de Ronaldo, isso é um blefe. Ronaldo é uma jóia preciosa que a Paraíba tem, homem de bem. A nota do PSDB tenta transformar o que eu disse para que o PSDB engane o povo”. O deputado fez questão de repetidas vezes afirmar que não atacou a memória do ex-governador, mas que havia se referido ao senador Cássio Cunha Lima.

Écliton Monteiro – MaisPB