Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

STF: intervenção e prisão já!

Cristiano Machado*

CHEGA! Até quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão continuar rasgando a nossa Constituição, se achando com direito legal de legislar como se congressistas fossem; de afrontar, diretamente, o presidente Jair Messias Bolsonaro, democraticamente eleito pelo voto popular, desrespeitando suas decisões, criando obstáculos, armadilhas, conspirando e atuado, com a veemência de causar inveja ao mais recalcitrante dos opositores do presidente, como militantes políticos-partidários?

INADMISSÍVEL que o governo e suas forças aliadas e protetoras permaneçam inertes diante de tanto desaforo, enquanto a população brasileira, na sua esmagadora maioria, deseja INTERVENÇÃO JÁ e o consequente afastamento e prisão de todos os 11 ministros componentes de uma Corte que deveria atuar com decência, imparcialidade, respeito, postura e dignidade, em nome de uma segurança jurídica que há três anos foi solapada por quem deveria assegurá-la.

NINGUÉM mais que o presidente Jair Bolsonaro tem defendido, com unhas e dentes, de forma destemida, colocando a própria vida em jogo, a liberdade do nosso povo. Agredido e caluniado  todo o tempo da pandemia por uma imprensa pervertida e corrupta, e por um consórcio de governadores degenerados e não menos desonestos, em nenhum momento ele capitulou no seu pensamento de que a economia não podia ser deixada para depois e que fosse respeitado o direito sagrado de ir e vir de quem necessitava trabalhar, produzir e circular livremente.

AO LONGO DESSES três anos nunca se viu um único gesto, um mínimo sinal, do presidente Bolsonaro de fugir da regra democrática que delimita o jogo político no país desde o restabelecimento do processo eleitoral direto, com a volta da escolha do presidente pelo voto popular. Ao contrário, ele sempre pautou suas ações enfatizando uma conduta dentro das quatro linhas do jogo, o que não tem se observado pelos ‘onze jogadores’ travestidos de árbitros.

MAS TUDO tem limite, e a partir do momento em que um ministro ouse desrespeitar um decreto presidencial, legítimo, legal, constitucional, e impor sua vontade por birra, sem fundamentação jurídica, enquanto seus pares soltam bandidos, corruptos, condenados em instâncias diversas, nada mais há fazer, a não cumprir o clamor das ruas: INTERVENÇÃO E PRISÃO já! 

REPRODUZIDO MOMENTO PB