Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Socialista rejeita permanência de RC no Governo e diz que candidatura ao Senado é importante para sucessão

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) rejeitou, nesta quarta-feira (31), a teoria levantada pelo deputado estadual Adriano Galdino (PSB) que sugere que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não dispute uma vaga ao Senado Federal nas próximas eleições, mas que continue no cargo e assuma uma secretaria na nova gestão. Segundo Barbosa, decisão cabe ao governador, mas ressalta o significado de Ricardo ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

“Quem tem que decidir o destino dele é ele, agora eu sou um dos protagonistas da tese de que Ricardo deve oferecer a experiência, a seriedade, o talento, a competência, ao Brasil no Congresso Nacional. A gente enfrenta hoje uma crise moral, ética, e se diz que a renovação no Congresso será grande exatamente pela fragilidade moral dos nossos representantes”, declarou.

Ainda de acordo com o socialista, a candidatura de Ricardo é importante para impulsionar a sucessão ao Governo, garantindo melhor resultado na disputa. “Pra campanha, pra que nós tenhamos mais chances de fazer um sucessor eu acho que é mais importante a presença de Ricardo na chapa do que no Governo, porque uma coisa é ele sair município a município, região a região, disputando uma vaga no Senado ao lado do nosso candidato, outra é o governador sentado na cadeira”, disse.