Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SÓ ACREDITO VENDO : Maranhão recomenda Laplace para não assumir novo cargo e expectativa é de entrega de todos os cargos

laplace

Parece que a situação insustentável do PMDB e do governo da Paraíba terá uma resolução até próxima semana. O advogado Laplace Guedes foi à Brasília para obter informações com o senador José Maranhão de como proceder com a mudança de cargo. Uma fonte do PMDb revelou que o senador disse que não assumisse por enquanto e viajou para São Paulo para resolver assuntos particulares. Antes de viajar deixou o aviso: haverá uma reunião com a cúpula do PMDB e a expectativa e que o partido entregue os cargos no governo. No gabinete do senador José Maranhão uma informação foi surpresa para todos, Laplace Guedes revelou que nunca despachou com o governador Ricardo Coutinho durante todo o período que foi secretário de Turismo.

A cúpula do PMDB da Paraíba está em Brasília aguardando o retorno de Maranhão para resolver o impasse. Estão em Brasília o tesoureiro Antônio Souza o e secretário Laplace Guedes e outros integrantes do Cúpula.

Entenda

O imbróglio entre o PMDB e o governo está rolando desde quando o PMDB declarou que colocaria candidatos à prefeituras em cada cidade da Paraíba, contrariando a expectativa de que a parceria estadual seria continuada nas esferas municipais. O último momento de tensão foi quando o secretário Laplace Guedes, ex-turismo e desenvolvimento econômico, foi nomeado para o cargo de secretário executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento, da secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Tecnologia. Laplace ocupava o cargo de secretário do turismo por indicação de Maranhão, que não foi consultado quanto a sua realocação. O cargo para o qual Laplace foi designado está sendo considerado pelos peemedebistas “inferior”.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba