Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Senador Aécio Neves está pressionando para Cássio disputar o Governo da Paraíba

Números de pesquisa dando vantagem ao tucano seria fator da pressão do pré-candidato

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria sendo pressionado pelo pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) para disputar o Governo do Estado da Paraíba. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo renomado colunista Claudio Humberto.

De acordo com Claudio Humberto, o tucano mineiro estaria em busca de palanques fortes para as eleições do próximo ano e estaria ficado satisfeito com os números de uma pesquisa da Consult que mostrou que os eleitores paraibanos querem a candidatura do ex-governador. O levantamento mostra Cássio com 41,35% das intenções de votos, o dobro do governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem 20,35% seguido do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo com 13%.

Recentemente, o jornalista paraibano, Heron Cid, colunista do jornal Correio da Paraíba, teve acesso a dados de uma pesquisa que o PSDB encomendou ao Consult mostrado que 45% dos entrevistados querem Cássio como candidato enquanto 15% são favoráveis a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho.

Leia também: PSDB recebe dados de pesquisa para avaliar candidatura de Cássio