Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Senado aprova novo mandato de Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da Justiça

Senado aprova novo mandato de Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da Justiça

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teve seu nome aprovado nesta quarta-feira (26) pelo Senado para permanecer no cargo. Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para um segundo mandato à frente da Procuradoria Geral da República. Janot teve o voto favorável de 59 senadores, sendo que 12 votaram contra e um se absteve de votar.

Antes da votação em plenário, Janot foi submetido a uma sabatina onde a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a sua recondução ao cargo de procurador-geral da República. O anúncio foi feito pelo presidente da CCJ, José Maranhão (PMDB-PB).

Antes de encerrar a sessão da CCJ, o senador Lasier Martins (PDT-RS) quis saber por que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, iniciou as denúncias da Lava-jato pelo senador Fernando Collor e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e quando virão os próximos nomes. 

Janot disse não ter havido seletividade nas denúncias contra Cunha e Collor, que “amadureceram” antes.

“A investigação é técnica e não se deixa contaminar por aspectos políticos”, afirmou.

Janot disse ser difícil prever quando virão as próximas denúncias. “Estamos empenhados em buscar provas de todos os fatos”, informou.

Redação com Brasil 247