Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ruy Carneiro lamenta ataques do presidente regional do PSB contra Cássio Cunha Lima Ruy Carneiro lamenta ataques do presidente regional do PSB contra Cássio Cunha Lima

 O deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, lamentou os ataques proferidos por Edvaldo Rosas, presidente regional do PSB e um dos principais aliados do governador Ricardo Coutinho, contra o senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato a governador tucano, num encontro da legenda socialista nesta segunda-feira. Entre outros ataques, Rosas chamou Cássio de “burro”.

Para Ruy Carneiro, o tom áspero e severo dos ataques de Rosas revelam que os socialistas não estão preocupados com os problemas da Paraíba e que pretendem promover uma campanha de baixo nível, com acusações sem fundamento e sem sentido, com o único intuito de denegrir os adversários.

“O PSDB, ao contrário do presidente do PSB, está decidido a manter o bom nível do debate político, com foco na discussão dos problemas da Paraíba e nas melhores propostas para enfrentá-los, na perspectiva de garantirboa qualidade de vida para os paraibanos”, ressaltou o parlamentar tucano.

Falta de respeito

Na avaliação de Ruy, os ataques de Edvaldo Rosas não foram apenas desrespeitosos para com o senador Cássio Cunha Lima, mas também demonstram desrespeito para com os aliados e eleitores do PSDB. “Esse cidadão, copiando o estilo do governador, age com total grosseria para fugir ao debate sobre problemas como violência e falta de atendimento médico e de medicamentos para os mais pobres”, observou.

Falência da educação

Na opinião do presidente estadual do PSDB, quando, na política, se parte de imediato para acusações grosseiras e mentirosas, como fez o presidente estadual do PSB, significa medo do debate democrático e uma tentativa de desviar a atenção de algum problema mais grave. “Os socialistas, com esses ataques bestiais, estão tentando fugir do debate sobre a falência da educação no Estado, que no atual governo já teve mais de 200 escolas fechadas e perdeu mais de 160 mil alunos”, destacou.

PSDB fará debate de elevado nível

O deputado Ruy Carneiro garantiu que o PSDB, através de seus líderes e candidatos, todos com firme vocação democrática, fará de tudo para manter o debate político no mais elevado nível, com respeito ao contraditório e a dignidade dos eleitores e dos adversários. “O que se nota é que Edvaldo Rosas parece reproduzir as atitudes autoridades e antidemocráticas do governador”, afirmou, avaliando que a população da Paraíba já não mais aguenta tantas agressões gratuitas manifestadas pelos que fazem o atual governo.

Unidade das oposições e governo de paz

Por fim, Ruy Carneiro reafirmou que tanto ele quanto o senador Cássio Cunha Lima, e todos os integrantes do PSDB, em respeito aos cidadãos, vão buscar concretizar a proposta de união das oposições para a construção de um governo de paz na Paraíba. “No lugar de agressões, queremos promover a união; no lugar dos ataques, buscamos construir um governo de paz; no lugar da violência, queremos semear a educação; em vez de destilar ódio, vamos lutar pela saúde de todos”, disse o deputado Ruy Carneiro, acreditando a população saberá perfeitamente distinguir as diferenças e optar pelo melhor caminho.

Redação