Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Rômulo aceita aliança PSB/PMDB, mas não abre mão do Senado e Gervasio Maia ironisa: Pensei que fose montagem a fala do Governador

O vice-governador e presidente estadual do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) declarou, nesta quarta-feira (07), durante entrevista a Rádio Campina FM, que não será nenhum empecilho para que o governador Ricardo Coutinho (PSB) firme aliança com o PMDB para as eleições estaduais deste ano.

No entanto, o vice-governador, que já lançou pré-candidatura ao Senado Federal, afirmou que o partido não abre mão de sua indicação para compor a chapa majoritária do PSB como candidato a senador.

Apesar da declaração, Rômulo Gouveia disse não acreditar no avanço dos entendimentos entre o governador Ricardo Coutinho e o PMDB.


O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), ironizou, nesta quarta-feira (7), as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que ontem sinalizou a possibilidade de uma reaproximação com os peemedebistas já no 1º turno das eleições deste ano.

Durante entrevista, o governador disse que “haveria espaços” para o PMDB em sua chapa. Indagado sobre as declarações de Ricardo Coutinho, Gervásio Filho disse que, num primeiro momento, não acreditou e chegou até a pensar que fosse montagem. “Isso é um sinal de desespero porque o governador sabe que o nosso partido pode ir para o segundo turno e que a candidatura de Veneziano tem muito a crescer ainda”, observou.

Gervásio Filho questionou ainda a sinalização do governador, lembrando que “até um dia desses, ele queria dar uma surra de votos na oposição”. Para o peemedebista, Coutinho está desesperado com alto índice de rejeição ao seu governo e o crescimento da oposição, inclusive na Assembleia. O deputado disse ainda que não ouviu nenhuma manifestação contrária à sua na bancada peemedebista, e que qualquer posicionamento em outra direção seria “como remar contra a maré”.

MaisPB/blogdovavadaluz