Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ROMERO MARCELO, O GOVERNADOR,: Ricardo se licencia e passa o cargo a Romero Marcelo


O governador Ricardo Coutinho transmite, nesta terça-feira (29), o cargo ao desembargador Romero Marcelo(foto), presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado. A solenidade acontece às 11 h no Salão Nobre do Palácio da Redenção. Ele se licencia do cargo por motivos particulares até o dia 3 de agosto e reassume o governo no dia 4 de agosto.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, encontra-se de licença médica e por isso não vai assumir o cargo. Já o vice-governador Rômulo Gouveia e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, usando como justificativas a legislação eleitoral, não podem assumir cargos superiores, uma vez que são candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano.

O desembargador Romero Marcelo vai transferir a Presidência do Poder Judiciário estadual, também interinamente, ao desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que é o decano da Corte de Justiça.

Já a vice-presidência do TJ será assumida pelo desembargador Joás de Brito Pereira. Marcos Cavalcanti e Joás de Brito vão responder pela chefia do Poder Judiciário durante o tempo em que o desembargador Romero estiver à frente do Executivo estadual.

Tião Lucena