Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RICARDO REBATE RICARDO : Ele usa mentiras para tentar virar verdades

da Coutinho: “Ele usa mentiras pra tentar virar verdades”

Ricardo Marcelo04

A relação do governador Ricardo Coutinho com o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, segue como fogo de monturo. Quando se imagina que acabou, eis que retorna crepitante. Foi o que aconteceu na manhã desta terça (dia 6), durante entrevista de Marcelo, quando ele foi indagado sobre as acusações de Coutinho de que a Assembleia quer dar um golpe reprovando suas contas.

Ricardo, o Marcelo, subiu a temperatura: “Tem pessoas que adotam a tática de mentir varias vezes para tentar forçar uma verdade. Ele (o governador) quer usar a mentira na primeira etapa para depois tornar verdade, isso não existe.” Uma alusão aos postulados do ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, para quem uma mentira repetida poderia virar uma verdade.

Então completou Marcelo: “Eu quero que ele (o governador) diga qual foi o projeto que a Assembleia votou para inviabilizar sua administração. Ate agora eu não vi nenhum projeto do executivo aqui que a Casa reprovasse ou inviabilizasse, o Governo sempre teve aprovação de matérias, inclusive vetos e algumas coisas que ele conseguiu.”

Por fim, o presidente da Assembleia afirmou ser “um absurdo (Ricardo Coutinho) tentar denegrir a imagem de um poder que está tão bem com a população, e a verdade é que a Assembleia não vai servir de palanque para ninguém, enquanto eu for presidente a Casa em nenhum momento se tornará um palanque político”. E avisou que caberá aos deputados votarem as contas.

“Se não houver erros ou abuso com o erário, o governador nada terá a temer, mas se houverem, caberá aos deputados avaliarem, e caberá ao governador respeitar a decisão da Casa”, concluiu.