Um dos coordenadores da Rede Sustentabilidade na Paraíba, o advogado Helder Leite, declarou que está sendo difícil conseguir material para distribuir na Paraíba para divulgar a candidatura à presidência de Marina Silva (PSB).
Segundo Leite, ele e os demais membros da Rede estão tendo que ir buscar material de divulgação para a campanha de Marina em Recife, visto que na Paraíba ele não encontrou com o PSB.
“O PSB na Paraíba não está distribuindo material de campanha de Marina Silva. E em nenhum momento o partido procurou a Rede para discutir a candidatura no Estado. O PSB não abriu espaço para a Rede. Na camisa deles tem escrito ‘rede socialista‘. Quando Marina esteve aqui, dias antes do acidente, ela não tirou fotos com Ricardo Coutinho”, revelou Helder Leite.
Segundo Helder Leite, a possibilidade de Marina apoiar a candidatura de Ricardo COutinho na Paraíba é pequena. “Marina se comprometeu a não subir em outros palanques por conta de alianças pontuais, e aqui o PSB se uniu com o PT. Marina seria incoerente se subisse em um palanque ao lado de Cartaxo”, disse.
Foi, para Helder, a coerência de Marina que a manteve viva no episódio do acidente do avião de Eduardo Campos. “Eduardo ia se encontrar com lideranças do PSB em São Paulo, e Marina não concordava com isso. Então ela não foi naquele voo. Mas se ela tivesse aberto mão da coerência e tivessae viajado, teria morrido junto com Eduardo”, lembrou o coordenador do partido. Fechar [x]
João Thiago
Paraiba.com