Pular para o conteúdo

RC volta a acunhar nos deputados da ALPB e diz que folha de pessoal sempre foi utilizada para fazer base eleitoral

RC volta a atacar deputados da ALPB e diz que folha de pessoal sempre foi utilizada para fazer base eleitoral

Depois de ter acusado alguns deputados de cobrarem cerca de R$ 300 mil em troca do apoio político, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) voltou a criar polêmica, nesse final de semana, ao afirmar que o legislativo paraibano “sempre usou a folha de pessoal para fazer basepolítica”.

“A folha de pessoal sempre foi utilizada para fazer base no legislativo estadual, o que é muito grave, porque ocasiona a falta de dinheiro para serviços essenciais”, denunciou.

O governador ratificou ainda a denúncia de que a política, nas eleições de 2014, no Estado da Paraíba, teria virado um balcão de negócios e justificou o porquê de ter cortado laços com alguns agentes políticos.

“Quando cortei essa vários políticos me acusaram de autoritário, mas eu reafirmo, se for para combater o que está errado, eu sou mesmo autoritário”, avisou.

As declarações do governador foram proferidas durante o debate no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Na ocasião o governador respondia ao questionamento do candidato do PSTU, Antônio Radical, que indagou: “O Senhor comprou a maioria dos apoios que teve na Câmara e na Assembleia por R$ 300 mil?”.

As declarações de Ricardo Coutinho de que deputados cobrariam para apoia-lo foram alvo de críticas no plenário da Assembleia Legislativa do Estado durante a ultima semana. Diante da gravidade das acusações mútuas, a Procuradoria Geral Eleitoral solicitou a filmagem da sessão para analisar e investigar os fatos.

PB Agora