Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUAL O CONTEÚDO DO SEU DISCURSO? Por Carlão Melo)

QUAL O CONTEÚDO DO SEU DISCURSO?

Senhores candidatos a prefeitos ou a vereadores na ELEIÇÃO DE 2020. Estamos chegando na reta final dos nossos “LEMBRETES”, pois, este já é o de número sete, faltando apenas mais dois para encerrarmos essa segunda série.

Uma coisa importante, é que vocês procurem estudar e se aprofundarem em determinados assuntos que vão fazer parte dos seus discursos, palestras ou bate-papo. Não adianta você para dizer que sabe tudo, falar por exemplo de uma doença animal, se você não é médico veterinário e não tem conhecimento de doença animal, ou falar de que a composição da argamassa usada numa determinada construção está incorreta, se você não é pedreiro ou mestre de obras e nunca fez um traço de massa para rebolco, ou coisa parecida.

Claro que no caso do candidato a prefeito, ele também tem que falar sobre todos os assuntos ligados aos problemas do município com o estado ou o governo federal, o que não pode é tentar colocar a sua posição pessoal no debate.

Se você está disputando o cargo de prefeito, o seu conteúdo maior deve ser voltado para os problemas municipais, e não tá falando mal do governo do estado ou do governo federal. Já se você é candidato a vereador, não adianta você dizer que vai fazer isso ou aquilo, afinal, vereador pede, reivindica, propõe, e principalmente fiscaliza. Quem tem o poder de mandar fazer é o prefeito.

Aguardem o nosso próximo lembrete sobre as Eleições 2020.

Carlão Mélo (Marketing eleitoral e pós-eleitoral)
(83) 996279282 (ZAP) / (83) 991766710