Pular para o conteúdo

PSDB da do Vale do Mamanguape diz “sim” durante consulta e Cássio confirma candidatura própria ao governo

 

Pré-candidato do partido já prevê candidatura este ano

Tucanos querem candidatura própria (foto: reprodução Facebook Cícero Lucena)

Os tucanos de 12 cidades que compõem o Vale do Mamanguape aprovaram por unanimidade, neste sábado (29), a tese da candidatura própria do partido nas eleições 2014 para o Governo do Estado.

A consulta dos tucanos aconteceu na cidade de Mamanguape. O pré-candidato do partido, senador Cássio Cunha Lima, já prevê  candidatura do partido na Paraíba e também uma disputa em dois turnos. Nesse momento, Cássio e cúpula tucana concedem entrevista coletiva a imprensa local.

Em coletiva, Cássio teria confirmado a candiadtura própria nas eleições 2014 (foto: reprodução Facebook de Cícero Lucena)

Cássio chegou a reunião do PSDB acompanhado do prefeito da cidade, Eduardo Brito (PR), e da primeira dama, Isaurininha Meireles (PMDB), que também é prefeita na cidade de Cuité de Mamanguape. Os dois prefeitos já anunciaram apoio ao senador para a disputa eleitoral pelo Palácio da Redenção.

Cerca de duas mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores aguardavam a chegada de Cássio nas dependências do Instituto Moderno, onde os tucanos da região darão sua opinião sobre o rumo que o partido tomará nas eleições deste ano.

Além das lideranças políticas do Litoral Norte paraibano, outras autoridades partidárias e aliadas do ex-governador também foram a Mamanguape acompanhar a votação do PSDB.

Cássio discursa para autoridades tucanas do Vale do Mamanguape 

Essa é a terceira reunião regional que o partido faz para deliberar sobre as eleições 2014. Na semana passada o PSDB esteve em Patos, no sertão, e em Guarabira, no brejo paraibano. Em ambos os encontros, o tucanato foi decidiu pela candidatura própria e a utilização da cor amarela quando começar a campanha.

Prefeito de Mamanguape adere a Cássio e posa com o senador tucano em reunião do PSDB (foto: reprodução)

Roberto Targino 

com informações de Chico Soares, em Mamanguape