Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PSB assegura PT e PTB na majoritária, e alfineta oposição: “Tem dificuldade de nome até para governador”

PSB assegura PT e PTB na majoritária, e alfineta oposição: “Tem dificuldade de nome até para governador”

PT colocou o deputado federal Luiz Couto à disposição para disputar uma vaga no Senado, além do PTB, de Wilson Santiago

O presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas comentou sobre os recentes acenos do PT e do PTB de integrar a chapa majoritária do PSB na eleição de 2018. O socialista reafirmou que todos terão espaço na articulação construída pelo partido, que já apresenta o secretário de Recursos Hídricos João Azevedo como candidato ao Governo do Estado.

O PT colocou o deputado federal Luiz Couto à disposição para disputar uma vaga no Senado, além do PTB, que aguarda uma definição do governador Ricardo Coutinho, em relação ao seu futuro eleitoral em 18, para sacramentar possivelmente a posição do ex-senador Wilson Santiago no chapão.

“Existe um debate interno dos partidos para chapa majoritária. Luiz Couto é um nome qualificado, excelente nome que se coloca à disposição. O PTB da mesma forma, através de Wilson Santiago, excelente nome. São nomes a disposição da aliança, que o PSB pretende construir para possibilitar ganharmos no primeiro turno, do ponto de vista da gestão administrativa e da articulação junto ao Estado todo, com os partidos, deputados, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas… são nomes bons”, destacou

Rosas aproveitou para alfinetar os partidos de oposição. Para ele, a oposição demonstra dificuldade de apresentar um nome para a disputa – em referência as pretensões de PMDB (José Maranhão), PSD (Luciano Cartaxo) e PSDB (Romero Rodrigues) de candidatura própria.

“Temos uma chapa com espaço para todo mundo. Temos vaga para vice, dois senadores, suplentes… Diferente do outro lado que tem dificuldade de nome até para governador. É uma disputa interna para governador, senador…”, finalizou.

Por: Maurílio Júnior/VAVADALUZ