Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRONTO : Reunião do MDB termina com acordo para apoio às candidaturas de Maranhão ao Governo e de Lira ao Senado

Reunião do MDB termina com acordo para apoio às candidaturas de Maranhão ao Governo e de Lira ao Senado

Demais cargos ficarão em aberto para formação de alianças com outras legendas para a chapa proporcional

A reunião entre o presidente estadual do MDB, José Maranhão, e os deputados estaduais e federais da legenda, na manhã desta sexta-feira (23), parece ter acabado com as confusões que vinham demonstrando falta de sintonia entre os membros do partido. De acordo com o líder da legenda, os reunidos chegaram a um acordo sobre a postura do MDB para as eleições deste ano, incluindo as candidaturas majoritárias.

A reunião contou com as presenças dos deputados Raniery Paulino, Hugo Motta, Nabor Wanderley, Jullys Roberto, Veneziano Vital do Rêgo, Ricardo Marcelo, André Amaral; além do ex-governador Roberto Paulino, Olenka Maranhão, Antônio de Sousa e Pedro Medeiros. As ausências registradas foram a do senador Raimundo Lira e do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.

“Essa reunião foi pautada pelos atuais deputados federais e deputados estaduais. Manoel Júnior já renunciou faz tempo”, disse Maranhão sobre o colega que não tem aprovado as decisões do partido de lançar candidatura ao Governo do Estado. Já em relação a falta de Lira, o presidente da legenda informou que “ele pediu para representá-lo e transmitir o pensamento dele, que é exatamente igual ao pensamento de todos”.

Como decisão da reunião, o dirigente emedebista confirmou o que já era anunciado há semanas: o partido terá candidatura própria ao Palácio da Redenção. “O partido e as bancadas se manifestaram sobre as candidaturas para senador e para deputados. Ficou acertado inteiro apoio ao candidato a governador, no caso a minha candidatura, e apoio a candidatura do senador Raimundo Lira; ficando em aberto os demais cargos para futuros entendimentos com outras agremiações”.

Sobre essas alianças, o ex-governador disse que não pode antecipar definições, mas que tem participado de muitas conversas. “Não posso falar pelos outros partidos, mas tenho falado com os outros partidos. Esses partidos estão na linha da aliança com o MDB para apoio a candidatura majoritária e composição na chapa proporcional”, garantiu.