Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Presidente do PT-PB e Fulgêncio desmentem encontro para nova aliança com Cartaxo 

 

Presidente do PT-PB e Fulgêncio desmentem encontro para nova aliança com Cartaxo 

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, e o secretário da prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, desmentiram a informação de uma reunião de possível aliança entre o PT e o projeto de Luciano Cartaxo. Uma matéria do Blog do Ninja dizia que Jackson estaria insatisfeito com os rumos de seu partido e querendo minar Ricardo Coutinho e Luiz Couto, em seus objetivos nas eleições 2018.

“É fofoca, mentira. Respeito muito Jackson [Macedo]. Ontem [sexta-feira, 04] eu estava com minha esposa. Me encontro esporadicamente com Jackson e tenho uma relação de muito tempo da época do PT. Minhas posições políticas são públicas”, enfatizou Adalberto Fulgêncio ao ParlamentoPB, na manhã deste sábado (5).

O presidente do PT-PB emitiu uma nota de repúdio em que classifica a notícia do Blog do Ninja como “fake news” e disse que vai processar o site. Além disso, Jackson afirma que a sua relação com o prefeito da Capital encerrou-se quando ele próprio entregou o cargo.

Veja a nota na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

Eu, Jackson Macêdo, Presidente do PT da Paraíba venho por meio desta Nota de Repúdio desmentir o ‘Blog do Ninja’ – do jornalista Henrique Lima – após a FakeNews publicada, que inventava uma reunião minha com o secretário municipal de saúde, na noite desta sexta-feira (4). O PT da Paraíba vem de forma veementemente e pública denunciar mais esse ato covarde da imprensa. Dessa Imprensa que não cumpre seu papel social e democrático de informar, mas apenas de fazer joguetes políticos no nosso estado.

Me preocupa muito um blog divulgar uma ação inverídica, querendo transformar um boato em um fato, sem qualquer procedência. Pois, há meses não me encontro com o secretário Adalberto Fulgêncio. Nesse momento que essa FakeNews foi publicada, falando que estava em reunião, eu estava, e estou, em minha residência. E nesse dia 04/05 passei o dia na sede do Partido dos Trabalhadores.

A minha relação com Luciano e com o seu grupo encerrou no momento que entreguei meu cargo à Prefeitura Municipal de João Pessoa e acompanhei meu partido, que naquele momento foi abandonado pelo prefeito. Não me interessa qualquer aproximação política que seja com este agrupamento. O PT tem o seu lado político na história, já o campo assumido pelo governo municipal é totalmente diferente e oposto do que defende o Partido dos Trabalhadores.

O PT da Paraíba não vai se intimidar, com esse tipo de postagem. Continuaremos na luta em defesa do nosso projeto nacional do Companheiro Lula, na nossa resistência do dia a dia nos movimentos sociais e na Frente Brasil Popular.

A cada dia que passa estou ainda mais convencido que o PT da Paraíba deve continuar reafirmando seu projeto político, no campo democrático e popular, mantendo diálogo com nossos partidos aliados como PSB, PDT e PCdoB.

As divergências, que por ventura venham a acontecer dentro desse campo e nesse projeto, com certeza são bem menores que nossas convergências, em torno de um grande projeto pra Paraíba e para o Brasil.

No mais, tomarei todas as providências jurídicas e estarei processando o jornalista que me caluniou e difamou, soltando mais essa informação falsa contra a minha pessoa e contra o meu partido. Com certeza, esse jornalista é vinculado aos grupos políticos que têm interesse nebulosos e espúrios e querem usar o PT para seu objetivo final. Não entraremos nesse jogo, o PT continuará firme e protagonista na luta. Não aceito mentira nem calúnias, o debate tem que ser feito no campo das ideias.

Jackson Macêdo

Presidente Estadual do PT na Paraíba

#LulaLivre

João Pessoa, 04 de Maio de 2018