Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Presidente da ALPB Ricardo Marcelo fortalece base, consegue adesão e deixa prefeito do Brejo em ‘saia justa

Presidente da ALPB Ricardo Marcelo fortalece base, consegue adesão e deixa prefeito do Brejo em ‘saia justa’

Agindo como um bom ‘mineiro’ e trabalhando fortemente nos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Ricardo Marcelo (PEN), não perdeu tempo e conseguiu fortalecer a sua base de atuação política no Brejo paraibano. A mais adesão ao projeto de Marcelo atende pelo nome de Eraldo Azevedo (PPS), é vereador em Bananeiras e rompeu politicamente com o prefeito Douglas Lucena (PPS), deixando o gestor bastante constrangido, sofrendo um desfalque significativo no seu bloco político.

A articulação de Ricardo Marcelo aconteceu em parceria com ex-vereador Edgar Santa Cruz, que é uma liderança oposicionista muito querida em Bananeiras. A adesão de Eraldo também fortalece o projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), uma vez que o prefeito Douglas Lucena é aliado político do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Conforme relato do Portal ExpressoPB, na semana passada Ricardo Marcelo e Edgar articularam pesado, enquanto Douglas Lucena encontrava-se em Brasília na Marcha dos Prefeitos, e conseguiram atrair o vereador Eraldo Azevedo que é filiado ao partido do prefeito, obtendo na última eleição quase 600 votos, trazendo um reforço significativo para a oposição.

A adesão de Eraldo Azevedo para o grupo de Ricardo Marcelo foi estratégica, pois em março Marcelo perdeu o apoio da vereadora Cristina de Chagas do PP que passou a apoiar o Deputado Tião Gomes (PSL).

Informações de bastidores dão conta que o jovem prefeito Douglas Lucena não esperava a defecção na sua base, pois tinha em Eraldo um amigo e correligionário de extrema confiança. “Ele marcou algumas reuniões para debater o assunto! Foi um duro golpe em Douglas!”, contou um vereador da base que pediu anonimato. É válido lembrar que Douglas enfrenta grande desgaste político em Bananeiras, pois diversas promessas assumidas em campanha ainda não foram cumpridas na cidade, que tem um dos maiores potenciais turísticos da Paraíba, por ter clima e potencial econômica privilegiado.

Natural de Belém, Ricardo Marcelo que é o presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional) e vem a ser o principal cabo eleitoral do senador Cássio no Brejo paraibano, sabe que polarizará os votos da região com os governistas: Tião Gomes e Hervázio Bezerra e demonstra mais uma vez que o silêncio é alma do negócio numa articulação política, a final, tão pregava Thomas Carlyle: “O silêncio é mais eloquente do que as palavras!”.

HOMENAGEM: O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebe nesta terça-feira, 20, a comenda “Medalha Cidade de João Pessoa”, da Câmara Municipal (CMJP). Essa é a mais alta comenda da CMJP. A sessão solene acontece no plenário da Câmara a partir das 15h. A homenagem foi proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD), pelos relevantes serviços prestados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, à Capital.

Henrique Lima 

PB Agora