Presidente da ALPB diz que Bradesco precisa cumprir leis para garantir segurança em agências
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, criticou nesta quarta-feira (21), em entrevista concedida ao portal Click PB, a falta de investimento em segurança dos bancos privados. Questionado se o Bradesco, que tem contrato para pagar a folha de servidores do Estado, tem que investir em segurança, o parlamentar afirmou que é obrigação da instituição financeira.
“Todos têm obrigação de cumprir as leis e os bancos têm obrigação de cuidar da segurança deles também. Porque eles ganham muito dinheiro e têm que cuidar de sua segurança privada, dentro do banco”, observou Gervásio.
Além disso, o presidente da ALPB recordou que já foram aprovadas leis na Paraíba que poderiam coibir a atuação dos assaltantes de bancos. “Os bandidos não vão querer explodir um caixa que tenham nele um mecanismo que impeça o resultado do crime”, destacou defendendo que os bancos tenham seus próprios mecanismos de segurança.
Gervásio questionou ainda até que ponto vai a competência das forças de segurança pública em relação às propriedades privadas. “Ou você vai dizer que o correto é a Polícia Militar fazer a segurança do Bradesco, da Caixa, de qualquer banco? É uma lógica invertida, na minha opinião”.