Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pré-candidato a vereador da tradicional família Franca é disputado por partidos na Capital

damasio

 Na reta final de filiação dos pré-candidatos a disputa nas eleições 2016, os partidos correm em busca de nomes fortes para concorrer e definir as chapas.

Em João Pessoa, o jovem Damásio Neto, atualmente filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), vem sendo disputado por diversas legendas para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.

Damásio Neto foi candidato a vereador na Capital paraibana no ano de 2012 quando, ao ser votado em 55 bairros, obteve 3.567 votos, número superior ao conquistado por oito vereadores eleitos no referido pleito. Devido a expressiva votação, ele recebeu convites para se filiar aos partidos PMDB, PTdoB, DEM, PSD, PT, PSB, dentre outros.

O levantamento dessas siglas tem sido minucioso em busca, principalmente, dos resultados da última eleição para vereadores.

De acordo com informações de correligionários, Damásio Neto já se reuniu com seus aliados para discutir o futuro político afirmando que quer se filiar a um partido com o qual tenha identidade política e filosófica e através do qual possa, de fato, defender os interesses da sociedade.

Damásio Neto tem a responsabilidade de representar o clã do saudoso prefeito pessoense Damásio Franca e dar continuidade à história política da tradicional família.

O pré-candidato a vereador de João Pessoa é filho do ex-prefeito Chico Franca (1993/1997) e, como bem diz o nome, neto de Damásio Franca, quatro vezes prefeito de João Pessoa (entre as décadas de 1960 e 1980) e sobrinho de Neto Franca, ex-deputado estadual (1995/1999).