Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PP quer manter o Ministério das Cidades e Aguinaldo Ribeiro é cotado para voltar

PP quer manter o Ministério das Cidades e Aguinaldo Ribeiro é cotado para voltar

Nesta quinta-feira (30), o jornalista Gerson Camarotti publicou no blog que mantém no site  G1 que o Partido Progressista quer manter o Ministério das Cidades. Ainda de acordo com o blog, o nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro, que já esteve à frente do Ministério, tem a aprovação da presidente reeleita Dilma Roussef (PT).

Veja a publicação na íntegra:

O PP mandou o recado para a presidente Dilma Rousseff de que deseja continuar no Ministério das Cidades no segundo mandato e que não se sente confortável em fazer rodízio de pastas com outros partidos.

Integrantes da bancada da legenda defendem o nome do senador Ciro Nogueira, presidente do partido, para comandar a pasta a partir de 2015.

No Palácio do Planalto, o nome do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que já chefiou o ministério, é visto como um nome que tem a aprovação da presidente Dilma Rousseff.

A avaliação é de que o racha no PP durante as eleições pode diminuir a participação do partido no segundo governo. Praticamente metade da bancada apoiou a candidatura de Aécio Neves (PSDB) na corridapresidencial deste ano.

O PP ressalta que, apesar da divisão, o presidente da legenda conseguiu para Dilma o mais importante, o tempo de televisão do partido.

O PMDB também já sinalizou interesse em trocar o Ministério de Minas e Energia pela pasta das Cidades.

Redação com G1