Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Por que a estrela de Cartaxo, ainda não conseguiu brilhar ? (Cartaxo tem uma equipe de assessores arrogantes e apáticos) – Por Rui Galdino

images (20)

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Um fato que vem me chamando a atenção ultimamente e que ainda não consegui identificar,   são os verdadeiros motivos que não tem permitido ao nosso querido prefeito Luciano Cartaxo, conseguir decolar em sua administração e fazer brilhar a sua estrela perante a cidade de João Pessoa. Finalmente, o que está acontecendo ?

Lembro-me da grande luta de Cartaxo, dentro do PT para conseguir sair candidato à prefeito da nossa capital. Foi uma luta intestina, mas, Cartaxo teve a competência e habilidade de sair candidato pelo PT e vencer a eleição em nossa capital. Claro que o apoio do saudoso Agra e a excelente estratégia de campanha montada pelo seu atual vice-prefeito, o competente Nonato Bandeira, foram fundamentais para sua vitória.

Luciano Cartaxo, com a sua jovialidade e exemplo familiar, foi o fato novo que conseguiu derrotar os principais líderes políticos do nosso estado, elegendo-se prefeito de João Pessoa em 2012. Em tese, surgia aí, uma nova liderança para nossa capital, bem como, para a Paraíba, era realmente o fato novo na política do nosso estado. Pois bem, veio a eleição de 2014, e o prefeito lançou seu irmão Lucélio, rumo ao Senado. Votei em Lucélio, mas, será que não foi uma candidatura precipitada ? Deputado Federal não seria o ideal e menos dispendioso para aquele momento ?

Luciano Cartaxo teve também um papel importante na reeleição do governador Ricardo. Já estamos em 2015, a sucessão de 2016 já se começa a desenhar e o nosso prefeito, infelizmente, ainda não conseguiu sair do casulo. Por quê ? Cartaxo é um cidadão de bem e do bem, é um homem de fé, bem casado, bom filho, bom pai, é um político honesto e de reputação ilibada, sertanejo de fibra, foi um bom vereador de nossa capital, deputado estadual brilhante, vice-governador atuante, porém, como prefeito, ainda não conseguiu externar o brilho da luz que carrega dentro de si.

Desde que se elegeu prefeito, tem se dedicado e trabalhado muito por nossa capital, é apoiado pela maioria esmagadora do Legislativo mirim, tem o apoio singular da presidenta Dilma, está de bem com o governador Ricardo, etc. Na verdade, tem sido um bom prefeito, no entanto, não consegue passar a imagem da sua boa administração  para a população de João Pessoa. Por que será ?

Escuto dizer que o nosso prefeito tem pecado no relacionamento público com as pessoas de modo geral, com a imprensa, com lideranças comunitárias e políticas. Outros dizem, que Cartaxo tem uma equipe de assessores arrogantes, apáticos e que não tem acompanhado o seu ritmo de trabalho. Dizem também, que Cartaxo gastou muito dinheiro com festas e esqueceu das praças públicas, da buraqueira das ruas, da iluminação pública, da limpeza melhor da cidade e que as principais obras anunciadas em  sua gestão, andam a passo de tartaruga. Será isso mesmo ?

Opositores ao prefeito, dizem ainda, que o município está desgovernado e quebrado financeiramente. Bom, não sei ! O que sei é que o nosso prefeito é um homem bem intencionado, honesto e trabalhador. Se tem trabalhado muito e não está tendo a repercussão positiva de sua gestão, algo está errado e o prefeito precisa urgentemente mudar o seu “ modos operandi ”.

Faço votos para que Cartaxo chame o feito à ordem, não aceite chantagens de seu ninguém, não tenha medo de perder apoios na Câmara, faça as mudanças que precisam serem feitas, corra atrás de mais recursos da União para o município, ouça mais a população e com certeza, dará a volta por cima ainda este ano.

Ânimo prefeito, não se deixe influenciar pelo negativismo de alguns, pois, ainda há tempo de fazer melhor por nossa capital e mostrar uma nova imagem para João Pessoa e a Paraíba, assim como aconteceu com o nosso governador Ricardo, lembra ? Se livre de algumas amarras que tem travado a sua gestão. Cuidado com o fogo amigo e separe logo o joio do trigo !

Caro prefeito, converse mais com o governador Ricardo. Mude o que tiver de mudar, faça o que tiver de fazer, se possível, oxigene a sua gestão com sangue novo, divulgue mais e melhor as suas ações, pois, 2016 será apenas uma consequência dos fatos. Torço pelo seu sucesso e sei que V. Exa., tem tudo para dar certo, só não entendo, por que ainda não fez a sua estrela brilhar !!

VIVA JOÃO PESSOA !!!!

Publicado por: Gutemberg Cardoso