Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Políticos passam por cima da fidelidade e da ideologia partidária, desafiam agremiações e se aliam a adversários

poli

Depois do PSB de Ricardo, agora é o PSDB de Cássio que emplaca apoio de gestor, do PMDB de Vital

A fidelidade e a ideologia partidária para as eleições deste ano da Paraíbaestão sendo desafiadas pelos gestores e parlamentares no Estado, que em vez de seguirem a orientação de suas siglas, seguem por caminhos opostos apoiando adversários, com a certeza de que não serão punidos.

Nesta terça-feira (08), por exemplo, depois que o governador Ricardo Coutinho, do PSB, anunciou a adesão de peemedebistas e tucanos ao seu projeto político de reeleição, agora foi o senador Cássio, do PSDB quem conquistou o apoio de um gestor do PMDB, do candidato Vital do Rêgo. Trata-se da adesão da prefeita de Sertaozinho, Márcia Mousinho (PMDB). Além dela, todo o seu grupo político também anunciou apoio ao tucano, virando as costas para o candidato do partido.

A adesão da peemedebista foi registrada na noite de ontem, em encontro em Campina Grande, que contou com as presenças da vice-prefeita Genilza (PT), do ex-prefeito Antônio Ribeiro e dos Vereadores do grupo, todos do PMDB.

De acordo com informações obtidas pelo PB Agora, a adesão dos peemedebistas ao projeto tucano teve o intermédio do do ex-senador Wilson Santiago, que é candidato ao Senado pelo PTB na chapa tucana. A Prefeita Márcia Mousinho deve se pronunciar em breve sobre sua decisão, mas o que já se sabe é que todo o grupo foi convergente na tese de apoio o senador Cássio.

Outro prefeito do PMDB, que anunciou apoio a Cássio foi André Gadelha, do município de Sousa. Além destes, outras lideranças políticas, com e sem mandato ignoram seus partidos e decidem os apoios por conta própria e até por conveniência. 

Apesar de ser o maior prejudicado até agora, o PMDB não se manifestou sobre contestar a insubordinação de seus fiiados na Paraíba.

Márcia Dias 

PB Agora